O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (PSB), participou, na manhã desta sexta-feira (24), na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em Campina Grande, de um encontro com prefeitos, vereadores e lideranças que discutiu a unificação das eleições em 2022. O evento foi promovido pela Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup).

Em sua fala, Adriano enfatizou que tal medida que tramita no Congresso, deve ser discutida, também, com a população. “O que for beneficiar nosso povo terá o meu apoio. O assunto, que é extremante importante, deve ser discutido com profundidade. O diálogo sobre a unificação das eleições deve inserir toda sociedade”, disse.

Cerca de 180 prefeitos, segundo a Famup, estiveram no evento. Na ocasião, Galdino ainda colocou a ALPB à disposição dos gestores. “A Assembleia Legislativa quer estar cada vez mais perto do povo paraibano, e além de nós deputados, os prefeitos precisam usar nossos espaços de diálogo e participação. A Assembleia é de vocês”, pontuou.

Estiveram presentes também o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), a senadora Daniella Ribeiro (Progressistas), o senador Veneziano Vita (PSB), deputados federais e demais estaduais.

A UNIFICAÇÃO

O projeto tramita na Câmara Federal tendo como autor o deputado Rogério Peninha (MDB-SC), e prevê a prorrogação do mandato dos atuais gestores municipais do país para que em 2022, junto com a eleição de presidente, governador, senador, deputado federal e estadual, sejam escolhos os novos prefeitos e apresenta a economicidade com a unificação que provocaria aos cofres públicos como principal argumento.

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Gaeco denuncia RC e mais seis por desvio de dinheiro em obra do Canal 40

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco ), do Ministério Público da Paraíba (MPPB), através da Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa…

Vídeo: Berg tenta entregar carta renúncia da prefeitura, mas Câmara de Bayeux não aceita; Leia

O prefeito afastado do município de Bayeux, Berg Lima, surpreendeu a todos e tentou entregar uma carta renúncia, na tarde desta segunda-feira (13), na Câmara Municipal da cidade, mas o…