A Paraíba o tempo todo  |

Único deputado da PB a votar contra o projeto que ampliaria nº de parlamentares, Cabo Gilberto defende veto de Lula

Foto: Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados

Único parlamentar da Paraíba a votar contra o projeto que ampliaria de 513 para 531 o número de deputados federais, o deputado federal Cabo Gilberto (PL) se posicionou a favor do veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à proposta.

A decisão foi publicada nesta quinta-feira (17) no Diário Oficial da União e, caso mantida poderá reduzir a bancada paraibana de 12 para 10 deputados e na ALPB de 36 para 30 deputados.

Em entrevista à CBN João Pessoa, Cabo Gilberto afirmou que sua posição é fundamentada em convicções jurídicas e fiscais. Segundo ele, o aumento do número de parlamentares é inconstitucional, já que o tema já foi analisado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) anteriormente.

“É uma matéria cara para mim, é um voto de convicção” pontuou.

Durante a tramitação do projeto na Câmara, Cabo Gilberto foi voz isolada entre os paraibanos ao rejeitar a proposta e avalia que, mesmo diante da insatisfação de parte da bancada paraibana, o país deve priorizar o equilíbrio fiscal e respeitar os limites legais já estabelecidos para a composição do Legislativo.

O veto ainda será analisado pelo Congresso Nacional, que poderá mantê-lo ou derrubá-lo.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    O poste de Bolsonaro

    Bolsonaro escolheu Flávio para se candidatar em seu nome. Nada de novo. Bolsonaro trabalha, primeiramente, para si e…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe