Categorias: Política

Única indicada para conselheira do TCE, Alanna Galdino deve ter o seu nome confirmado nesta terça pelo plenário da Assembleia Legislativa

PUBLICIDADE

Única indicada para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a médica e advogada Alanna Galdino deve ter o seu nome confirmado nesta terça-feira (18/03) pelo plenário da Assembleia Legislativa. Ela será a primeira mulher a integrar o TCE. 

Filha do presidente da Casa, o deputado Adriano Galdino (PSB),Allana foi a única inscrita no processo que vai escolher o próximo conselheiro do TCE-PB, para ocupar a vaga deixada por Arhtur Cunha Lima, que se aposentou recentemente.

 O processo de escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas da Paraíba, iniciado na Assembleia Legislativa (ALPB), na semana passada, obteve a inscrição única da filha do presidente da Casa.

 Ontem, segunda-feira (17/03),A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou o nome de Alanna para o cargo de conselheira do TCC.

 O relator da matéria foi o deputado Felipe Leitão, que emitiu parecer favorável pela indicação e foi seguido pelos demais parlamentares da CCJ.

Após aprovação pela CCJ, o nome será encaminhado para apreciação no Plenário da Casa Epitácio Pessoa pelo colegiado de deputados.

 No plenário, a eleição acontecerá por votação secreta, às 18h desta terça-feira, sendo necessário o quórum de maioria absoluta dos deputados para aprovação.

Para garantir a nomeação, ela precisa obter a maioria absoluta dos votos. Um dos detalhes que devem ser analisado é se ela preencher os requisitos exigidos na Constituição do Estado.A aprovação do nome na ALPB precisa alcançar 19 votos durante sessão plenária.

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) afirmou que não vai votar no nome de Allana Galdino para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).

O parlamentar revelou que não foi procurado pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (PSB), para participar da indicação do nome e por isso prefere se ausentar do processo de votação.

 Após a aprovação da candidata pelo Plenário, a Assembleia Legislativa promulgará e publicará o Decreto Legislativo de indicação da Conselheira escolhida, encaminhando cópia ao Governador do Estado para a respectiva nomeação.

Ela concorre a vaga deixada pelo ex-conselheiro Artur Paredes Cunha Lima, homologada no final de 2024.

Severino Lopes

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Prefeitura de Capim lamenta morte de secretário após acidente registrado na noite deste sábado

A Prefeitura Municipal de Capim, localizada na Zona da Mata paraibana, manifestou profundo pesar neste…

7 de dezembro de 2025

Tiroteio provoca correria e deixa comerciante ferido na orla de Cabedelo

Um tiroteio deixou um comerciante ferido e provocou correria no inicio da tarde deste domingo…

7 de dezembro de 2025

Mais de 900 candidatos realizam a 2ª fase do Concurso Nacional Unificado neste domingo na Paraíba

A Paraíba terá 926 inscritos participando da segunda etapa do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU),…

7 de dezembro de 2025

Paraíba é destaque na imprensa nacional e protagoniza capa de revista de bordo

A Paraíba voltou a aparecer ser destaque na imprensa nacional protagonizando a capa de nova…

7 de dezembro de 2025

Prefeitura de João Pessoa revela que invasão à Bica que resultou na morte de jovem ocorreu durante a madrugada

A Prefeitura de João Pessoa revelou, neste domingo (7), que a invasão ao Parque Zoobotânico…

7 de dezembro de 2025

Feriado: Frota de ônibus de João Pessoa vai contar com operação especial nesta segunda

Mesmo com o feriado desta segunda-feira (8), a Prefeitura de João Pessoa ajustou a operação…

7 de dezembro de 2025