Um problema cabeludo para Maranhão
O governador José Maranhão (PMDB) passou a conviver com um grande problema político, que pouco a pouco toma uma dimensão inimaginável: conv
Naturalmente, trata-se de um problema que todos parecem evitar comentar, intramuros do PMDB, mas o fato é que José Maranhão passa a conviver dentro de casa com um “inimigo” não assumido, que trabalha diuturnamente para disputar o cargo de governador em 2010 que o cacique tanto almeja reconquistar.
Ora, se a ambição de Vené é a mesma de Maranhão no momento, trata-se apenas de uma questão de tempo para se testar a lealdade mútua entre as duas lideranças peemedebistas de gerações diferentes.
O fato é que, se o governador José Maranhão não tomar uma providencia urgente, ele terá vários problemas no futuro, porque a construção da imagem de candidato, por parte de Veneziano, cresce a cada dia e se consolida como uma forte ameaça dentro de sua própria casa.
Reunião em Brasília
Foi bastante demorada a reunião que aconteceu, na semana passada, em Brasília, entre os senadores Cícero Lucena (( PSDB) e Efraim Morais (DEM). Cícero tentou demover a idéia de Efraim disputar o Governo do Estado e pediu o que o presidente do DEM anunciasse apoio imediato à sua pré-candidatura.
A reação de Efraim
Não foi surpreendente a reação de Efraim Morais diante da proposta de Cícero. Efraim deixou claro que só tomará qualquer decisão quando do retorno ao Brasil do ex-governador Cássio Cunha Lima.
Testemunhas
Alem dos dois senadores, estavam presentes ao jantar, o prefeito de Sousa, Fábio Tayroni, Inaldo Leitão, Rômulo Gouveia e Ricardo Barbosa.
Sinais
O colunista antecipou, na semana passada, que o prefeito Ricardo Coutinho tinha entabulado um demorado telefonema para o tio do ex-governador Cássio Ivandro Cunha Lima. Não por acaso, Ivandro foi uma das figuras de prestígio a assistir a palestra de Ricardo no evento do PTB.
Agendando as visitas
Veneziano visitará o São João de Mangabeira, nos próximos dias, a convite do vereador João Corujinha. Já Ricardo Coutinho prepara um comitiva para visitar o Maior São João do Mundo
Replica
O governador José Maranhão resolveu responder ao deputado Armando Abílio e o ex-deputado Gilvan Freire que levantaram a tese do novo para a Paraíba durante seminário estadual do PTB em Campina Grande. Em tom de Ironia, Maranhão disse “O novo não é sinônimo de eficiência; o novo não é sinônimo de trabalho”. O governador disparou ainda que não é possível que a Paraíba acredite numa balela dessas.
Super vaia
Mas como a multidão vaiou José Maranhão durante seu discurso na abertura do Maior São João do Mundo!!! Faltou o velho simancol ao governador. Falar mal de Cássio em pleno Parque do Povo, com discurso político marcado por ódio e rancor, sempre resultará nesse tipo de comportamento da multidão campinense.
Sol quente e muito calor. Você já sentiu aquele calor de “derreter”? Em algumas cidades…
Uma mulher de 52 anos, com deficiência física, foi resgatada nessa terça-feira (03) em condições…
A Associação Campinense de Imprensa (ACI), informa aos profissionais de imprensa sobre horários do velório…
O deputado federal e presidente do Republicanos na Paraíba, Hugo Motta, afirmou nesta quarta-feira (04),…
Uma caminhonete modelo S10 de cor preta ficou atolada na faixa de areia da praia…
Um registro feito no gabinete do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), em Brasília nessa…