A confusão foi bem maior do que se pensava. A reunião de segunda-feira à noite no PMDB, na Avenida Beira Rio em João Pessoa, foi bem mais além do que uma deliberação pro partido votar contra a MP do Trauma.
O quiprocó começou quando o deputado estadual Gervásio Maia Filho chutou o pau da barraca e exigiu que o presidente da legenda no estado, Antônio Sousa, apresentasse a verdadeira ata homologada pelo partido que tratava de questões relacionadas com o Diretório de São Bento.
Palavras de Gervásio Filho no Rádio Verdade, da Arapuan FM: “Essa Ata mancha a história do PMDB na Paraíba”. E o parlamentar mandou o recado: “Se não for resolvido este problema é porque Maranhão não quer”.
O deputado também desferiu seus petardos, e com razão, contra Antônio de Sousa. “Ele me entregou uma Ata mentirosa e maquiada. Isso é uma desmoralização”. Mas a revelação mais surpreendente e confirmando a falsificação do documento veio com outra surpreendente declaração de Gervásio. “E o pior é que ele (Márcio Roberto) disse: ‘se entregar a Ata original eu rompo de vez com o partido’. Ai o governador Maranhão perguntou: ‘e ai Antônio?’. Pra mim, aquilo foi o fim”. Pois é Gervásio, o silêncio de Antônio Sousa foi gritante para suas pretensões.
Já fiz várias entrevistas com o deputado Gervásio Maia Filho. Algumas frias e outras quentes. Algumas amenas e outras quentes. E poço dizer, sem medo de errar, que o deputado além de ter sido humilhado e preterido hoje é um homem com a alma ferida.
SOLTAS
Eduardo vai ajudar Cássio – Que ele ta podendo ninguém dúvida. O novo aliado de Cássio Cunha Lima na luta pelo seu mandato de senador, conquistado nas urnas, é nada menos que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente nacional do PSB. A informação que corria nos bastidores foi confirmada pelo presidente do partido socialista, em João Pessoa, Ronaldo Barbosa.
Manoel Jr. em Pedras de Fogo – Já é dada quase que como certa a mudança de domicílio eleitoral do deputado federal Manoel Júnior. Com chance quase que zero de ser o candidato do PMDB a prefeito de João Pessoa, o parlamentar deve disputar o pleito em Pedras de Fogo, já que a atual prefeita, Clarice Ribeiro, agora é adversária de Manoel, a mudança de domicílio é iminente.
Outro processo – O senador Cícero Lucena (PSDB) foi intimado mais uma vez pela Justiça Federal na Paraíba para responder, agora, a uma Ação Civil Pública, movida pelo Município de João Pessoa, por suposto ato de Improbidade Administrativa, cometido pelo tucano quando era prefeito da Capital, mais precisamente no ano de 1999. A Ação trata de supostas irregularidades com convênios do Fundo Nacional de Saúde (FNS) na execução de obras do Complexo Hospitalar de Mangabeira e ainda do Hospital Geral, ala de serviços, bloco de apoio, reservatório e hospital infantil no intuito de fortalecer o Sistema Único de Saúde na Capital.
A rodada mais emocionante do Campeonato Paraibano 2026 será disputada neste domingo (22), e com…
A madrugada deste domingo (22) foi marcada por um tiroteio no bairro do José Américo,…
Dez pessoas passaram por momentos de sufoco na tarde deste sábado (21), no Litoral Norte…
O homem suspeito de balear uma mulher no bairro do José Américo, em João Pessoa,…
Os banhista que pretendem aproveitar o litoral de João Pessoa neste fim de semana precisam…
Um encontro aparentemente casual entre dois nomes históricos da política paraibana acabou ganhando contornos de…