Categorias: Política

Um homem com a alma ferida

PUBLICIDADE

A confusão foi bem maior do que se pensava. A reunião de segunda-feira à noite no PMDB, na Avenida Beira Rio em João Pessoa, foi bem mais além do que uma deliberação pro partido votar contra a MP do Trauma.

O quiprocó começou quando o deputado estadual Gervásio Maia Filho chutou o pau da barraca e exigiu que o presidente da legenda no estado, Antônio Sousa, apresentasse a verdadeira ata homologada pelo partido que tratava de questões relacionadas com o Diretório de São Bento.
Palavras de Gervásio Filho no Rádio Verdade, da Arapuan FM: “Essa Ata mancha a história do PMDB na Paraíba”. E o parlamentar mandou o recado: “Se não for resolvido este problema é porque Maranhão não quer”.

O deputado também desferiu seus petardos, e com razão, contra Antônio de Sousa. “Ele me entregou uma Ata mentirosa e maquiada. Isso é uma desmoralização”. Mas a revelação mais surpreendente e confirmando a falsificação do documento veio com outra surpreendente declaração de Gervásio. “E o pior é que ele (Márcio Roberto) disse: ‘se entregar a Ata original eu rompo de vez com o partido’. Ai o governador Maranhão perguntou: ‘e ai Antônio?’. Pra mim, aquilo foi o fim”. Pois é Gervásio, o silêncio de Antônio Sousa foi gritante para suas pretensões.

Já fiz várias entrevistas com o deputado Gervásio Maia Filho. Algumas frias e outras quentes. Algumas amenas e outras quentes. E poço dizer, sem medo de errar, que o deputado além de ter sido humilhado e preterido hoje é um homem com a alma ferida.

 

SOLTAS

 

Eduardo vai ajudar Cássio – Que ele ta podendo ninguém dúvida. O novo aliado de Cássio Cunha Lima na luta pelo seu mandato de senador, conquistado nas urnas, é nada menos que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente nacional do PSB. A informação que corria nos bastidores foi confirmada pelo presidente do partido socialista, em João Pessoa, Ronaldo Barbosa.

Manoel Jr. em Pedras de Fogo – Já é dada quase que como certa a mudança de domicílio eleitoral do deputado federal Manoel Júnior. Com chance quase que zero de ser o candidato do PMDB a prefeito de João Pessoa, o parlamentar deve disputar o pleito em Pedras de Fogo, já que a atual prefeita, Clarice Ribeiro, agora é adversária de Manoel, a mudança de domicílio é iminente.

Outro processo – O senador Cícero Lucena (PSDB) foi intimado mais uma vez pela Justiça Federal na Paraíba para responder, agora, a uma Ação Civil Pública, movida pelo Município de João Pessoa, por suposto ato de Improbidade Administrativa, cometido pelo tucano quando era prefeito da Capital, mais precisamente no ano de 1999. A Ação trata de supostas irregularidades com convênios do Fundo Nacional de Saúde (FNS) na execução de obras do Complexo Hospitalar de Mangabeira e ainda do Hospital Geral, ala de serviços, bloco de apoio, reservatório e hospital infantil no intuito de fortalecer o Sistema Único de Saúde na Capital.

Últimas notícias

Última rodada do Paraibano define quatro clubes classificados para semifinais e sacramenta rebaixamento de dois

A rodada mais emocionante do Campeonato Paraibano 2026 será disputada neste domingo (22), e com…

22 de fevereiro de 2026

Mulher é baleada no rosto durante tiroteio no bairro José Américo, em João Pessoa

A madrugada deste domingo (22) foi marcada por um tiroteio no bairro do José Américo,…

22 de fevereiro de 2026

Dez pessoas são resgatadas após embarcação ficar à deriva na praia de Lucena

Dez pessoas passaram por momentos de sufoco na tarde deste sábado (21), no Litoral Norte…

22 de fevereiro de 2026

Suspeito de atirar em mulher no José Américo é preso com várias armas após perseguição policial

O homem suspeito de balear uma mulher no bairro do José Américo, em João Pessoa,…

22 de fevereiro de 2026

Quatro trechos de praias de João Pessoa estão impróprios para banho durante o fim de semana

Os banhista que pretendem aproveitar o litoral de João Pessoa neste fim de semana precisam…

22 de fevereiro de 2026

Cássio Cunha Lima encontra Cícero Lucena em João Pessoa: “Meu governador”

Um encontro aparentemente casual entre dois nomes históricos da política paraibana acabou ganhando contornos de…

22 de fevereiro de 2026