A Paraíba o tempo todo  |

TV Máster solciitou cancelamento do Conexão Máster

Interesses políticos insentos de questionamentos. Pelo menos é essa uma das explicações para o episódio que culminou no impedimento do programa Conexão Máster, veiculado pela TV Máster, ir ao ar na última segunda-feira (05). Tudo isso porque uma nova versão apareceu e dá conta de que o apresentador e proprietário da emissora Alex Filho foi quem teria solicitado o cancelamento da veiculação do programa.

O programa tinha como convidado o deputado federal Manoel Júnior (PMDB), que iria ser sabatinado por jornalistas de vários veículos de comunicação, no entanto, um fato novo surgiu no ar e o programa foi vetado.

A primeira versão seria a de que o Governo do Estado teria impedido a participação do correligionário ao lado do suplente do PSDB. A explicação caiu feito uma bomba em toda a imprensa, que tratou logo de se solidarizar com os colegas de profissão.

Diante de todo o transtorno, uma outra explicação, mais plausível e bem fundamentada também começou a circular e responsabiliza o proprietário da emissora, Alex Filho, que teria ligado para os apresentadores e questionado a mudança do formato.

Ao que se sabe, Manoel Júnior teria sido convidado para um bate papo sobre a segurança pública no programa Conexão Máster, porém, jornalistas de outros meios de comunicação e até mesmo o suplente Ricardo Barbosa (PSB) também estavam escalados para participar da entrevista.

Para que não fosse gerado um desconforto, o proprietário teria solicitado o cancelamento, visto que desconvidar um dos parlamentares seria visto como uma falta de gentileza, cortesia e, sobretudo da ética.

O fato é que o episódio gerou e ainda gera a polêmica e logo foi relacionado a uma decisão política por ser Maranhão um candidato nato a reeleição e Ricardo Barbosa, um suplente fiel ao pré-candidato Ricardo Coutinho

Em seu blog, o marqueteiro Dércio Alcântara chega a afirmar: “Não houve censura ao Conexão Máster e se houve foi o dono do canal a cabo quem exerceu a pressão”

 

 

Redação
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe