A Paraíba o tempo todo  |

TV: juíza nega pedido de participação de candidato da UP em debate de TV

O pedido do diretório municipal da Unidade Popular (UP), para que o candidato Rafael Freire participe de um debate que irá acontecer neste sábado (07) em uma emissora de TV de João Pessoa, foi negado pela Justiça Eleitoral.

A decisão, publicada nesta sexta-feira (06), foi da juíza da 1ª Zona Eleitoral, Cláudia Evangelina Chianca Ferreira de França.

A defesa de Rafael teria argumentado que o postulante à Prefeitura de João Pessoa e mais dois concorrentes ficaram de fora do debate por uma ação ‘anti-democrática’, pelo fato do partido não ter representantes no Congresso.

Já no entendimento da juíza Claudia Evangelina Chianca “considerar a inclusão de partidos sem qualquer representação nas cadeiras do parlamento, seria desconsiderar a cláusula de barreira, o que não é admissível. Após tais ponderações, não se vislumbra irregularidade por parte da emissora de televisão ao não permitir a participação da parte representante no debate a ser realizado no próximo dia 07 de novembro”.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe