A Paraíba o tempo todo  |

Tucanos ignoram Lucélio e cobram definição de nome das oposições até 9 de abril

Ontem, em entrevista à imprensa paraibana, o deputado estadual Bruno Cunha Lima defendeu que a definição do nome da oposição saia até o dia 9 de abril. Apesar disto, ele prega cautela e não quer comentar possíveis nomes que possam sair como candidatos.

Outro tucano que se posicionou a respeito foi o deputado estadual licenciado e atual secretário de Ciência e Tecnologia de Campina Grande, Tovar Correia Lima (PSDB), que revelou preferir, caso o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) não dispute o Governo do Estado, o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) ao invés do senador e ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB).

“Nós decidimos não cogita hipóteses. Vamos esperar. O PSDB espera até o dia 7, mantemos o nosso dialogo interno e não vou trabalhar em cima de hipótese alguma agora. Vou deixar que os partidos tenham esta discussão, e que cheguem a um lugar comum. Não vai ser uma hipótese minha, uma colocação minha agora que vai solucionar esta questão. Por uma definição partidária, vamos aguardar. Eu acho importante dia 7, 8 ou 9 de abril nós já temos o lançamento de uma candidatura”, disse o deputado Bruno Cunha Lima.

Na conjectura, quem acabou sendo esquecido foi o nome do irmão gêmeo do prefeito Luciano Caratxo, Lucélio Cartaxo. (PV), que se colocou como opção para as oposições.

""

“Confio muito no trabalho do deputado Pedro e também no do senador Cássio, porém estamos vivendo um momento que se faz necessário uma renovação na política com juventude, não que Cássio não tenha, mas Pedro Cunha Lima tem mais esse perfil, então se torna um bom nome”, disse Tovar.

Na possibilidade de Pedro disputar o cargo de governador, seu pai, Cássio, não disputaria a reeleição e sim mandato na Câmara dos Deputados, sobre isso, Tovar falou: “É preciso que façamos uma composição de forças, porque Pedro sendo candidato a governador temos que atrair dois outros partidos para as duas vagas pro Senado e Cássio inclusive já disse que não faria objeção nenhuma para apoiar um nome do PSDB indo para deputado ou até mesmo não disputando mandato. Cássio é desprendido, pelo grupo”.

A última posição antes dessas falas dadas pelos tucanos sobre o processo eleitoral aconteceu na semana passada quando alguns integrantes da legenda se reuniram para decidir que irão aguardar o dia 7 de abril, prazo final da desincompatibilização, para então apresentarem um posicionamento do PSDB, de apoio ou até mesmo de lançamento de uma candidatura ao Governo do Estado. Reunião no qual não contou com o pré-candidato tucano ao Governo, o prefeito Romero Rodrigues.

 

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe