A Paraíba o tempo todo  |

Tucano quer retomar autonomia da UEPB

Candidato do PSDB foi o primeiro a ser entrevistado nesta segunda-feira em série eleitoral da Rádio CBN de João Pessoa

Em entrevista concedida à Rádio CBN, de João Pessoa, na manhã desta segunda-feira (22), o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato ao Governo do Estado pela Coligação “A Vontade do Povo”, reafirmou seus compromissos com a educação na Paraíba. Dentre elas, restabelecer a autonomia financeira e administrativa da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e, a partir daí, possibilitar a construção de um campus da instituição de ensino na Capital paraibana.

– João Pessoa precisa desse campus, mas essa é uma decisão que parte da autonomia da UEPB. Aquilo que estiver ao meu alcance para que possamos ter um campus universitário com instalações adequadas, com toda a infra estrutura necessária para termos em João Pessoa uma boa e grande Universidade Estadual, eu farei – destacou Cássio.

O tucano ainda lamentou que o terreno situado às margens da BR-230, que havia sido destinado no seu governo para a construção do campus da UEPB na Capital, tenha sido repassado para a criação da nova sede do Ministério Público da Paraíba, sem qualquer entendimento prévio com a instituição de ensino superior.
Investimento em gente

Pensando em melhorar a qualidade de vida dos profissionais do magistério, que vem sofrendo na gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB), que pleiteia à reeleição, Cássio garantiu a realização de concursos públicos e revisão dos Planos de Cargos, Carreira e Remuneração, promovendo assim um reajuste salarial à categoria.

Indignado com as práticas políticas do atual gestor, que fechou mais de 200 escolas nos últimos três anos, causando assim o cancelamento de mais de 100 mil matrículas na rede de ensino estadual, Cássio afirmou que vai analisar, caso por caso, todas as escolas fechadas e reabri-las, caso seja eleito nas eleições do dia 05 de outubro.

Ainda sobre a pasta da educação, Cássio confirmou que vai estabelecer parceiras para melhor a qualidade do ensino prestado à população da Paraíba. O candidato a governador pela Coligação “A Vontade do Povo” lembrou da bem sucedida parceria com o Instituto Ayrton Senna feito em seu governo, que ajudou o Estado a bater metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) com dois anos de antecipação.



Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe