O vereador Inácio Falcão (PSDB), quer desenterrar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a apurar irregularidades na sublocação de postes de energia elétrica pela Energisa em Campina Grande. Em mais uma sessão de intensos debates, Inácio Falcão solicitou a Câmara Municipal de Campina Grande, para retomar os trabalhos da CPI interrompidos no ano passado.
Em um discurso acalorado, ele afirmou que “a Energisa está utilizando da concessão em CG sem respeitar o direito dos campinenses”. O tucano que presidiu a CPI na legislação passada, fez duras críticas a companhia. “Esta empresa furtou 1,6 milhão dos cofres públicos de CG. Quem não deve não teme e por isto convido todos os vereadores para investigar as ações da empresa" desafiou o vereador da Tribuna.
O apelo do tucano sensibilizou o vereador Pimentel Filho (PMDB) que também cobrou da Casa uma postura enérgica em relação a empresa. “"Está acabando o prazo dado à Energisa para atuar em Campina Grande e ainda não realizamos a fiscalização a esta empresa" apelou Pimentel. Inácio Falcão garantiu ter tido acesso a documento comprovaria irregularidades na sublocação dos postes à empresa de telefonia.
O vereador também acredita na reaberturada Comissão Parlamentar de Inquérito(CPI) da Assembleia Legislativa para investigar supostos reajustes abusivos na tarifa de energia elétrica praticados pela Energisa. Alguns deputados já acusaram a Energisa de cartelizar o fornecimento de energia no interior.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba (PRF/PB) finalizou o balanço da Operação Rodovida – Etapa…
Um homicídio foi registrado nesse domingo (04) no bairro de Mandacaru, em João Pessoa. A…
A Polícia Civil da Paraíba realizou, na manhã desta segunda-feira (05), a 4ª fase da…
O governo do presidente Lula da Silva encaminha ao Congresso Nacional, nesta segunda-feira (05), o…
O secretário executivo de Esporte e Lazer da Paraíba (Sejel), Harlen Vilarim, afirmou na manhã…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), sinalizou que poderá apoiar o senador Efraim…