A Paraíba o tempo todo  |

Tucano nega golpe para “abiscoitar” comando do PRP/PB

Tucano admite diálogos com executiva nacional do PRP para abortar desfalque na base do Governo Romero na CMCG

  

O deputado estadual Bruno Cunha Lima, do PSDB, admitiu, nesta quarta-feira (22), em entrevista ao portal PB Agora, que conversou com a executiva nacional do PRP para abortar a tentativa da dirigente estadual da legenda, Maria da Luz, de retirar os vereadores Nelson Gomes e Joia Germano da base que dá sustentação ao Governo Romero Rodrigues (PSDB), na Câmara Municipal de Campina Grande.

 

Segundo o parlamentar, de forma intransigente, a direção estadual da legenda vai de encontro aos interesses do partido e tenta mudar o posicionamento dos dois únicos representantes da legenda na Casa Félix Araújo.

 

"Meu diálogo com a executiva nacional foi no sentido de preservar a posição dos companheiros. Eles têm até setembro para decidir se vão ficar ou não no PRP visando às eleições de 2016. Alertei o presidente sobre isso, de perder dois importantes quadros caso decidam permanecer na base de Romero e sejam retaliados pela executiva estadual do PRP na Paraíba. O bom seria que eles não precisassem sair. Mas os dois vereadores vão se manter na base, isso foi garantido", disse o tucano.

 

Para Bruno, a única que “rema contra a maré”, ou seja, que está contra a gestão Romero em Campina Grande, é a presidente Maria da Luz, mas, apesar da instrasigência, ele vê com naturalidade a reação dela com relação ao diálogo dele, que é do PSDB, com a executiva nacional do PRP.

 

"Vejo com naturalidade a atitude de Da Luz. Ela tem todo o direito de achar ruim qualquer diálogo que vá de encontro ao que ela pensa. De fato, falei com o presidente do PRP em Brasília e dialogamos, sobretudo sobre Campina Grande, uma vez que a presidente Da Luz vai de encontro aos interesses do partido. O PRP tem dois importantes vereadores, o ex presidente Nelson Gomes, principal defensor do governo na Casa, e Jóia Germano, que é chefe de gabinete do Governo Romero. A presidente insiste em remar contra a maré e aos membros da sigla e quer tirá-los da base”, explicou.

 

Bruno disse ainda que em nenhum momento tentou "abiscoitar" o comando do partido na Paraíba, mas apenas preservar a manutenção de vereadores do PRP na base do Governo Romero na Câmara da Rainha da Borborema.

 

Com informações de Vanessa de Melo

PB Agora

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe