Categorias: Política

Tucano alerta Romero sobre perigo de deixar PMCG: "O PSDB perderia um prefeito"

PUBLICIDADE

O secretário de Ciência e Tecnologia de Campina Grande, deputado licenciado Tovar Correia Lima (PSDB), classificou como "temerosa" a saída do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), para disputar o governo do Estado. Ele defende que  Romero continue no posto, apesar de ser importante ter um governador campinense.

– É um fato muito difícil. Romero está muito bem em Campina Grande, administrativamente e politicamente. As pessoas confiam muito na administração de Romero. Já ouvi diversas vezes as pessoas dizerem que querem Romero no governo, mas também na prefeitura. A administração vem muito redonda e acontecendo muito bem, mas, se isso vier a acontecer, o prefeito tem uma equipe que daria conta do recado. Mas, que é temeroso é, pois o PSDB perderia um prefeito de uma cidade importante na Paraíba para disputar um mandato de governador. Porém, Campina ter um governador seria muito importante. Grandes obras foram feitas quando Cássio foi governador. Há oito anos nós não temos isso. Temos a irresponsabilidade do governo do Estado com a segurança da cidade, como foi com a água, que se não fosse o governo federal estaríamos com sede – analisou.

Em entrevista a Rádio Correio FM, Tovar  destacou o encontro de Romero com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), em Brasília, e frisou que a conversa foi informal, não passando de amenidades.

Tovar afirmou que o grupo das oposições continua unido e que PSDB e PSD marcharão juntos nas eleições deste ano, apesar da desistência do prefeito da Capital em disputar o pleito.

O tucano também levantou o nome do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) como um “camisa 10” do partido e tratou de dissipar a possibilidade de o parlamentar migrar para o PPS, que na Paraíba é um partido aliado ao grupo do governador Ricardo Coutinho (PSB).

– Pedro me falou que não há nada concreto nisso e que é apenas especulação. Alguém de Brasília publicou essa notícia, mas não tem nada certo. Era uma preocupação nossa, pois Pedro é um craque do nosso time. É o camisa 10 a qualquer momento e, talvez, em algumas partidas, ele já é o camisa 10. O PSDB perder Pedro seria muito ruim. Ele nem sequer se encontrou com o deputado Gilberto Freire [presidente estadual do PPS] – ponderou.

 

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João nega conversas com deputado Romero para aliança em CG e reforça que nome da oposição deve sair próximo mês

Em meio às movimentações políticas para as eleições municipais em Campina Grande, o governador João…

6 de maio de 2024

Em sessão especial, Assembleia Legislativa da Paraíba discute organização do trabalho de ambulantes na Paraíba

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sessão especial, na tarde desta segunda-feira (06), para…

6 de maio de 2024

EXCLUSIVO: Cobrança de estacionamento no Unipê põe em risco participação de atletas em projeto social da Prefeitura de JP

A cobrança de estacionamento no campus do Unipê em João Pessoa, que entrou em vigor…

6 de maio de 2024

Homem que deu calote em motel de Cabedelo é preso na casa dos pais, em João Pessoa

Na tarde desta segunda-feira (6), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de dar calote…

6 de maio de 2024

Lucas Ribeiro evita analisar estratégia do PSB em Santa Rita, mas já admite ruptura com PP na cidade

Durante entrevista nesta segunda-feira (06), o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), sinalizou que seu…

6 de maio de 2024

CDL de Campina Grande se torna ponto de arrecadação para donativos à população atingida pelas chuvas no RS

A CDL Campina Grande e a Azul Linhas Aéreas estão mobilizadas para prestar apoio às…

6 de maio de 2024