O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, proferiu nesta quarta-feira (20), decisão onde rejeitou Recurso Extraordinário objetivando cassar o registro da candidatura de Emerson Panta, prefeito da cidade de Santa Rita.

Sob o argumento de que o prefeito estaria inelegível durante a disputa de 2016 por conta de uma demissão do serviço público, a coligação Pra Santa Rita Avançar teria interposto o recurso.

 

Mas segundo o TSE, não havia inelegibilidade, uma vez que a demissão teria sido anulada administrativamente antes da eleição.

 

“Deve-se reconhecer que a causa de inelegibilidade insculpida no art. 1º, I, o, da LC n° 64/90 não existe mais, não subsistindo justificativa para o indeferimento do requerimento de registro de candidatura do Recorrente”, ressaltou Gilmar Mendes.

 

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

2020: deputado aliado de João defende a unificação da oposição em CG

Pré candidato a prefeito de Campina Grande, o deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB), defendeu, nesse fim de semana, a unificação da oposição para enfrentar o candidato a ser apresentado pelo…

Vereadora acusa colega de desconhecer regimento da CMJP

Ao se unir a entidades LGBT e feministas a vereadora pessoense Sandra Marrocos (PSB), acusou a colega de parlamento vereadora Eliza Virgínia (PP), de desconhecer o regimento da casa ao…