O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, proferiu nesta quarta-feira (20), decisão onde rejeitou Recurso Extraordinário objetivando cassar o registro da candidatura de Emerson Panta, prefeito da cidade de Santa Rita.

Sob o argumento de que o prefeito estaria inelegível durante a disputa de 2016 por conta de uma demissão do serviço público, a coligação Pra Santa Rita Avançar teria interposto o recurso.

 

Mas segundo o TSE, não havia inelegibilidade, uma vez que a demissão teria sido anulada administrativamente antes da eleição.

 

“Deve-se reconhecer que a causa de inelegibilidade insculpida no art. 1º, I, o, da LC n° 64/90 não existe mais, não subsistindo justificativa para o indeferimento do requerimento de registro de candidatura do Recorrente”, ressaltou Gilmar Mendes.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Bolsonaro vai pedir uso da Força Nacional em protesto no domingo

O presidente Jair Bolsonaro quer jogar pesado contra os manifestantes que prometem sair às ruas de Brasília no próximo domingo para um ato contra o governo. Ele vai pedir ao…

“Quando se tem críticas, não é confortável ficar”, diz Eduardo Carneiro sobre racha com Cartaxo

O deputado estadual Eduardo Carneiro, que anunciou nesta sexta-feira (05) o rompimento do seu partido, o PRTB, com a gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PV), em João Pessoa, deu detalhes…