TSE quer saber se PMDB tem interesse de prosseguir ação contra Cássio Cunha Lima
O ministro Marco Aurélio, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quer saber se ainda há interesse da coligação Paraíba de Futuro (leia-se PMDB) e do ex-vice-governador Luciano Cartaxo de prosseguir com a ação que pede a cassação do mandato do ex-governador Cássio Cunha Lima por fatos ocorridos nas eleições de 2006.
Por meio do Recurso Ordinário nº 1642, os recorrentes pedem a reforma da decisão do Tribunal Regional Eleitoral que julgou improcedente a ação, por entender que os fatos são os mesmos do processo que resultou na cassação de Cássio Cunha Lima no caso do jornal A União.
"Se uma das causas de pedir da ação investigatória é idêntica à causa de pedir que serviu para cassar o mandato do governador em outra AIJE promovida pelo Ministério Público Eleitoral – Representação nº 251 – deve ser declarada a perda parcial de interesse de agir do representante, restando o Tribunal se pronunciar apenas sobre o outro fato que embasa a ação", decidiu o TRE-PB.
Em despacho publicado na última terça-feira, o ministro Marco Aurélio indaga das partes se há interesse de prosseguir na ação. "Digam as partes sobre o interesse na sequência do processo", despachou o ministro.
Lanacaprina.zip
O Senador e pré-candidato à reeleição Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) esteve neste sábado (21)…
Dez pessoas passaram por momentos de sufoco na tarde deste sábado (21), no Litoral Norte…
Nesta segunda, 23, serão exumados os corpos dos cinco Mamonas Assassinas — a banda que…
Ocupando a 4ª colocação do Campeonato Paraibano com 12 pontos, o Treze não faz a…
Os desfiles do Carnaval Tradição de João Pessoa terminam na noite deste domingo (22) com…
A rodada mais emocionante do Campeonato Paraibano 2026 será disputada neste domingo (22), e com…