A Paraíba o tempo todo  |

TSE pode julgar nesta 3ª impugnação de Cássio

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pode julgar nesta terça (23) o pedido de impugnação da candidatura ao Senado de Cássio Cunha Lima (PSDB). A matéria entrou em pauta logo após a Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) enviar parecer favorável a cassação do registro do ex-governador tucano.

Conforme posição da vice-procuradora geral, Sandra Cureau, é pedido que seja mantida decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, que cassou a candidatura de Cássio com base na Lei da Ficha Limpa.

Somado a isso, o parecer opina pelo desprovimento do recurso interposto por Cássio que, segundo Sandra Cureau, é inelegível por 8 anos nos termos do artigo 1º, I, “J”, da LC 64/90, com as alterações introduzidas pela LC 135/2010 (a Lei da Ficha Limpa).

“Entendo que a nova Lei é aplicável nas eleições deste ano, por decisão do próprio TSE. Isso não ofende o princípio da irretroatividade”, explica a vice-procuradora.

 

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe