A Paraíba o tempo todo  |

TSE pauta julgamento de Aijes que pedem inelegibilidade de RC para a próxima quinta-feira

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julga na próxima quinta-feira (27) as Aijes do Empreender e da PBPrev, ambas pedem a inelegibilidade do ex-governador Ricardo Coutinho sob a suspeita de por abuso de poder político e econômico nas Eleições de 2014.

O ministro Og Fernandes, relator das Aijes, apresentará seu parecer a respeito da a Aije das exonerações e contratações no período vedado nas eleições de 2014 na próxima terça-feira (25). Foi Og Fernandes quem pediu para que fossem pautadas também as outras duas Aijes.

Em relação a Aije das exonerações e nomeações, os advogados Harrison Targino e Daniane Furtado, pela Coligação do PSDB, pediram a inelegibilidade de Ricardo. Já a defesa do ex-governador, o advogado Fernando Neves, solicitou o afastamento da multa aplicada e a não condenação.

A Procuradoria Geral Eleitoral, em relação as Aijes do Empreender e da PBPrev, emitiu pareceres pela inelegibilidade de Ricardo Coutinho.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe