A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

TSE mantém cassação de vereadores de Teixeira, no Sertão da Paraíba

Por conta de fraude na cota de gênero, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve, na última terça-feira (22), a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) que determinou a cassação dos vereadores da bancada do Republicanos em Teixeira, cidade localizada na Região de Patos.

No processo, o Republicanos e os demais candidatos do partido foram punidos pelo lançamento das candidaturas tidas como fictícias de Zenilda Vidal Paiva Pinheiro, Maria Patrícia Ferreira da Silva e Débora Duarte Gomes.

Com isso, as três candidatas ficaram inelegíveis por oito anos.

O processo detalha que Zenilda Pinheiro não era filiada à legenda, não participou e nem foi escolhida na Convenção Partidária e é mãe de outro candidato a vereador. Ela teve o registro indeferido e com isso foi substituída por Maria Patrícia da Silva, que também não realizou atos de campanha.

Por sua vez Débora Gomes realizou campanha eleitoral para seu companheiro, que também era candidato. Tanto Débora Gomes quanto Maria Patrícia da Silva não apresentaram registros de receitas ou despesas em suas prestações de contas.

Em sua defesao partido alegou não ter conhecimento prévio de que Zenilda Paiva não era filiada.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe