Foto: Reprodução
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberou, a partir desta terça-feira (3), que os eleitores consultem a seção de votação por meio do aplicativo e-Título ou na internet, com os dados das eleições de 2024.
Quem tiver solicitado a transferência temporária de seção, por exemplo, pode conferir online a informação com o novo endereço de votação.
A consulta deve ser feita na página do TSE, que disponibiliza serviços de autoatendimento, clicar em “título eleitoral”, “onde votar” e inserir número do título eleitoral, CPF ou nome, data de nascimento e nome da mãe. Em seguida, basta clicar em “entrar”.
A página seguinte mostra se a situação do eleitor é regular e o local de votação, com endereço, seção e zona. Há também dado sobre se o eleitor teve a biometria coletada.
As informações sobre o local de votação também podem ser acessadas pelo aplicativo e-título, da Justiça Eleitoral. O app pode ser baixado para tablet ou smartphone nas plataformas IOS ou Android.
No app, o eleitor precisa inserir nome, data de nascimento, CPF e nome da mãe e do pai (se constarem no registro junto à Justiça Eleitoral). Em seguida, é só clicar em “entrar no e-título” para ter acesso às informações.
As eleições municipais deste ano ocorrerão no dia 6 de outubro. O segundo turno acontece, nas cidades em que houver, no dia 27 do mesmo mês.
Neste ano, os eleitores definirão prefeitos e vereadores por todo o país. A votação ocorrerá em mais de 5.500 cidades e vai mobilizar mais de 150 milhões de eleitores, segundo o TSE.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Parque Evaldo Cruz será tomado pelo clima natalino nesta sexta-feira, 05, a partir das…
O deputado estadual Luciano Cartaxo esteve reunido, nesta quinta-feira (4), com a diretoria nacional do…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), evitou entrar na troca de acusações envolvendo…
O embate entre o vereador e ex-secretário de Cuidado e Proteção Animal de João Pessoa,…
A sessão desta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de João Pessoa, foi marcada por um…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), questionou nesta quarta-feira (4), a atuação do…