A Paraíba o tempo todo  |

TSE cita PMDB, mas não consegue citar Manoel Jr

Após 30 dias, TSE cita PMDB, mas não consegue citar Manoel Júnior para responder ação de infidelidade

O Tribunal Superior Eleitoral conseguiu citar, no final da tarde de ontem, terça-feira (15) o Partido do Movimento Democrático Brasileiro, o PMDB, para responder a ação movida pelo suplente do PSB, Bonifácio Rocha de Medeiros que acusa o deputado Manoel Júnior, atual filiado ao PMDB, para responder processo de infidelidade partidária.

Bonifácio Rocha ingressou com a ação contra Manoel Júnior no dia 17 de novembro.

Manoel Júnior se desfiliou do PSB e ingressou no PMDB da Paraíba alegando perseguição na sigla de origem.

Apesar de ter conseguido citar o partido o qual o deputado se filiou, o TSE ainda não conseguiu citar o deputado Manoel Júnior, tendo já registrado duas tentativas frustradas.

Na ação, o suplente alega que o deputado deixou o partido pelo qual se elegeu “sem sofrer nenhum tipo de perseguição, discriminação, ou qualquer outro tipo de retaliação”. A acusação alega ainda que a legenda não mudou seu perfil ideológico ou fugiu de sua carta partidária.

No dia 28 de novembro o TSE teve a primeira tentativa frustrada de citação. Manoel Júnior e Marcondes Gadelha são acusados de incorrerem na lei de infidelidade partidária, já que trocaram de partido sem justa causa. Na Paraíba, apenas um deputado foi cassado por incorrer na infidelidade. Foi o deputado Walter Brito Neto que era filiado ao PFL (atual DEM) e se filiou ao PRB. Em todos os casos a justificativa para desfiliação foi à perseguição política.
 

 

Márcia Dias

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe