Foto: RS/Fotos Públicas
Trump acertou ao capturar Maduro. Não havia alternativa para punir aquele tirano. Naquela situação de extrema injustiça, foi justo e devido prender para processar e punir Maduro. Mas a expectativa de liberdade dos venezuelanos tem sido solapada pelo mercantilismo trumpista.
Trump afirmou que conseguiu um acordo com a vice de Maduro para a entrega de milhões de barris de petróleo venezuelano. Não há preocupação com a derrubada do regime e estabelecimento de uma democracia venezuelana. O jogo é simples: Trump tolera o regime desde que sirva a seus interesses.
As notícias recentes sugerem que, após a captura de Maduro, o regime da Venezuela intensificou a repressão nas ruas. O regime chavista se manteve e tem tudo para se reinventar. E, provavelmente, os venezuelanos continuarão subjugados.
Muitos tinham receio de os americanos colonizarem os venezuelanos, mas a verdade é que esse povo já está colonizado pelo chavismo. E, agora, esse regime opressor está ganhando mais um verniz de legitimidade para se manter no poder, o mercantilismo trumpista.
“Como leão rugidor, e urso faminto, assim é o ímpio que domina sobre um povo pobre. O príncipe falto de entendimento é também um grande opressor” Provérbios 28:15-16.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio do MP-Procon, realizou, na manhã desta terça-feira…
O presidente da Caixa Econômica Federal, o paraibano Carlos Vieira, lançou nesta segunda-feira (19), em João Pessoa, mais…
O governador da Paraíba e pré-candidato a Senado, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta terça-feira (20),…
O prefeito interino de Cabedelo, Edvaldo Neto, revelou em entrevista à TV Arapuan, que está…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) justificou publicamente nesta terça-feira (20), o motivo do rompimento…
Os últimos 30 mil telefones de uso público, popularmente conhecidos como orelhões, já têm data…