Categorias: Política

Tropas Federais chegam nesta sexta em CG para garantir a paz nas eleições

PUBLICIDADE

 As Tropas Federais chegam nesta sexta-feira (03), em Campina Grande para garantir a tranquilidade e a normalidade nas eleições do segundo maior colégio eleitoral da Paraíba. O comandante do 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, coronel, garantiu que o Exército amanhecerá nas ruas, já na manhã deste sábado (04). No total, 400 homens do Exército vão dá a garantia da segurança na cidade.

 

Os oficiais do 16º Regimento de Cavalaria Mecanizada (RCMEC), de Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa, chega a Campina Grande na próxima sexta-feira (3). Eles irão trabalhar em conjunto com o 31º Batalhão de Infantaria Motorizada de Campina Grande. De acordo com o comandante do 31, tenente coronal Alexandre Bichara Varjão. “Nós estaremos fazendo no dia 5 a nossas operações em duas fases. Até as 17h vamos garantir a votação e depois a apuração. A tropa está pronta em condições de atender a solicitação da Justiça Eleitoral”, garantiu o tenente coronel.

 

O número de soldados que irão para Campina Grande foi definido e a segurança poderá começar a ser realizada no sábado (4). Eles estarão posicionados em locais estratégicos da cidade, principalmente nas proximidades das seções eleitorais.

 

Os soldados do exército iram trabalhar em conjunto com o 31º Batalhão de Infantaria Motorizada de Campina Grande. Uma reunião foi realizada com a 7º Brigada de Infantaria Motorizada, no Rio Grande do Norte, para definir o plano de ação e o número de soldados que virão para Campina.

Outra decisão a ser tomada será sobre a movimentação das tropas na cidade, que podem ocorrer a partir do sábado (4) ou apenas no domingo (5), dia das eleições.

As tropas federais que foram autorizadas pela ministra Maria Teresa, do Superior Tribunal Eleitoral (TSE), para a segurança da cidade de Campina Grande durante as eleições do segundo maior colégio eleitoral da Paraíba. A requisição foi feita ao TSE pelo TRE da Paraíba em função do "recrudescimento de atos de violência e de desordem nas áreas das Zonas Eleitorais sob nossa jurisdição, tendo em vista algumas peculiaridades ligadas aos movimentos políticos na região polarizada por Campina Grande.

 

O pedido foi feito pelas juízas das quatro zonas eleitorais do município, Deborah Cavalcanti Figueiredo, Giovanna Lisboa Araújo de Souza, Michelini de Oliveira Dantas Jatobá e Renata Barros de Assunção Paiva.

 

Severino Lopes

PBAgora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Presidente Nacional do PSB se reúne com João Azevêdo e discute atuação da sigla visando 2026: “Ampliar nossa capacidade”

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, usou seu perfil numa rede social para registra…

11 de dezembro de 2025

Cícero evita comentar possibilidade de Pedro Cunha Lima ocupar vaga de vice-governador nas eleições 2026

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), voltou a evitar falar diretamente sobre a…

11 de dezembro de 2025

“Eu tomarei a decisão”, diz Lula sobre PL da Dosimetria, que reduz pena de Bolsonaro, quando texto chegar ao Executivo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (11) que só decidirá se…

11 de dezembro de 2025

Em clássico, Fluminense e Vasco travam 1ª jogo da semifinal pela Copa do Brasil

Será um clássico carioca de “tirar o fôlego”. Uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro…

11 de dezembro de 2025

Presidente do PT da PB faz convocação para atos contra redução de penas do 8 de Janeiro

A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, deputada Cida Ramos, anunciou nesta…

11 de dezembro de 2025

TCE-PB aprova contas de 2024 do governador João Azevedo

Em sessão extraordinária, realizada na manhã desta quinta-feira (11), o Pleno do Tribunal de Contas…

11 de dezembro de 2025