Os soldados da tropa federal do Exercito que atuarão no próximo domingo durante as eleições no município de Campina Grande, única cidade no estado que contará com o reforço especial, já estão no 31° Batalhão de Infantaria Motorizado.
O grupo formado por 100 homens chegaram na manhã de hoje (3) e irão compor a tropa com mais 300 soldados de Campina Grande. Eles farão o trabalho de segurança do pleito. Os soldados vieram do 16° Regimento de Cavalaria Mecanizado, sediado no município de Bayeux.
De acordo com o comandante do batalhão, tenente-coronel, Alexandre Varjão, a tropa será responsável pela segurança durante o período de votação e, também de apuração das urnas eletrônicas. “As operações serão desenvolvidas durante o período da votação, obedecendo a legislação em vigor, incluindo também, o reforço de segurança durante o processo de apuração”, disse.
O comandante informou ainda, que a quantidade de soldados para cada colégio eleitoral terá como base o número de eleitores. “Sabemos que as áreas consideradas de maior movimentação são as principais que merecem atenção, portanto, a distribuição da tropa acontecerá com base na quantidade eleitores de cada colégio”, disse.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), comentou ontem, sexta-feira (05) as movimentações que…
A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…
O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…
O Campinense começou bem a pré-temporada e venceu o Retrô-PE por 2 a 0, na…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou, neste sábado (6), da inauguração de uma nova…
Um cabo da Polícia Militar foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (6), suspeito…