“Tenho convicção de que um desses que estão lá fará composição com o PSB em 2018”. A declaração é do deputado estadual Trócolli Júnior, do PROS.
Segundo ele, com a decisão do governador Ricardo Coutinho (PSB) de permanecer na administração estadual, fez com que o grupo ampliasse o leque de vagas para ser ofertada na majoritária, o que dará um plus na formação das alianças no tocante aos espaços.
“A decisão do governador mostra o desprendimento em torno de um projeto político que tem dado certo na Paraíba e que a sociedade tem aprovado. Agora abre-se um leque de que nós vamos ter mais vagas na majoritária. Nós estamos com seis cargos importantes para fazer as alianças para ganhar a eleição e não tenho dúvida de que a aliança que está formatada na oposição não será a mesma no próximo ano. Tenho convicção que essa aliança será desfeita e que um desses que estão lá do outro fará uma composição com o PSB e nós vamos vencer a eleição do próximo ano”, disse.
Trócolli não disse qual seria o partido a acenar para o PSB. Partindo da premissa que a política é a arte dos possíveis, estão na cotação o PMDB, do senador José Maranhão, o PSD do prefeito Luciano Cartaxo e até mesmo o PSDB do senador Cássio Cunha Lima.
PB Agora