Categorias: Política

Troca de comando gera confusão no bunker maranhista

     

Indicada pelo publicitário e marqueteiro pernambucano José Nivaldo (da Makplan) para desempenhar esta importante tarefa na estrutura de campanha do ex-governador José Maranhão (PMDB), na disputa pelo cargo de prefeito municipal de João Pessoa, desde o sábado passado que Rivânia Queiroz (na foto acima, à direita) se integrou à equipe de campanha do candidato peemedebista da Capital.

Nesta 2ª feira, ela mandou uma mensagem via e-mail para os jornalistas locais, explicando que durante o processo eleitoral, estará coordenando a assessoria de comunicação do prefeitável, colocando-se disposição de todos os colegas paraibanos para atender eventuais solicitações, ao mesmo tempo em que informou os seus contatos telefônicos, endereços eletrônicos, etc.

Mas, a assunção dela ao setor estratégico de Coordenadora de Comunicação da Campanha de Zé Maranhão (com "Z", como ela grafa), acabou colocando Rivânia Queiroz no olho do furacão que ameaça abalar as estruturas internas do Quartel General maranhista, localizado no Comitê Central que fica instalado no começo da Avenida Ruy Carneiro, no Jardim Luna (seguindo em direção à praia de Tambaú, do lado esquerdo da rua).

Rivânia é repórter do Blog do Magno Martins desde o mês de agosto de 2011 até agora, sendo formada em Comunicação pela Focca – Faculdade de Olinda, também graduada jornalista pela Universidade Católica de Pernambuco (turma concluinte de 2001) e fazendo a cobertura política da atuação parlamentar dos vereadores da Câmara Municipal do Recife-PE.

Na outra ponta da questão está a maior tuiteira da Paraíba, Cris Lima Machado (@Crisl na foto acima, à esquerda), detentora de nada menos que o espantoso número de 139.370 seguidores no microblog que mais faz sucesso entre os paraibanos, batendo inclusive o Facebook.

Esta semana ela foi afastada da coordenação de mídias sociais da campanha, sendo trocada pelo professor da UFPB, Flávio Lúcio. A campanha está parada e ela desmotivada, após @CrisL ter ajudado muito em 2010, quando criou os nicks @Conexão15 e @Quinzé. Até agora, só Estela Bezerra (PSB) e Luciano Cartaxo (PT) estão “bombando” nas redes sociais.

Mesmo com Zé dizendo que @CrisL é a tuiteira preferida dele, com a entrada em cena dessa equipe da UFPB (Flávio Lúcio e os seus alunos), ela resolveu dar uma parada, porque acha que não lhe abrem espaço e a tuiteira, web-designer e fotógrafa profissional não vai querer promover algo para eles levarem depois – de graça – a fama e o nome de competente.

O ex-guerrilheiro urbano Wanderly Farias (ex-dirigente estadual do Comitê Regional do MR-8, na década de 1980), que estava mandando e-mails para seus colegas jornalistas como sendo responsável pela assessoria de comunicação de Zé, também deverá ser brevemente defenestrado do núcleo central da campanha. A qualquer momento, Wanderly pode sair e o filho de Sérgio Botelho assumir esta função. Rivânia já é – e continuará sendo – chefe dos dois.

É bom lembrar a essa altura dos acontecimentos, que o professor Flávio Lúcio é quem comandou as mídias sociais de Margareth Diniz, eleita nova reitora da UFPB, mas ainda aguardando algumas definições jurídicas em nível de tribunais federais superiores e do Consuni (Conselho Universitário), para poder ser empossada até o próximo mês de outubro, quando acaba formalmente o mandato da atual gestão liderada por Rômulo Polari.

Enfim, a crítica feita nos bastidores é que Flávio Lúcio só foca seu trabalho no Facebook e até parece que "esqueceu" do Twitter. Quando a equipe dele assumiu a tarefa – gratuitamente – acabou mudando as senhas e @CrisL ficou a ver navios, junto com seu parceiro faceboqueiro Murilo Araújo (@mamuga_ na foto acima, no centro), que é considerado o bambambam do Facebook na Paraíba, na atualidade.

Nas fotos abaixo, estão exibidos, em sentido horário, da esquerda para direita e de cima para baixo: Flávio Lúcio, Virgínia Morais, Wanderly Farias e Sérgio Botelho Júnior.

  

  

Essa confusão toda aumenta com a participação da educadora Virgínia Morais que – por sua vez – está sendo apontada como responsável por continuar atrapalhando a organização da campanha de Zé, em outro ponto fraco na visão dos militantes: A Juventude 15.

O clima entre eles é de desorganização, porque ninguém sabe quem é o coordenador-chefe, existem muitos espaços vazios na esfera de poder e todo mundo termina querendo mandar no pedaço.

Quem está pagando todo esse custo político (perda de votos) e financeiro (gastos improdutivos e desnecessários que não conquistam a simpatia de nenhum eleitor indeciso) é o próprio Zé Maranhão.

O deputado federal Wellington Roberto (PR) entrou agora na campanha, desde o final de semana passado, para tentar arrumar a casa e por ordem no recinto, colocando o advogado Plínio Leite Fontes Filho também na coordenação do PMDB, na condição de esposo da deputada estadual Olenka Maranhão (sobrinha de Zé). O também deputado estadual Caio Roberto (PR) é quem vai assumir a Juventude 15, mas até agora ninguém sabe quando, nas hostes maranhistas.

Nas fotos abaixo, estão relacionados em sequência: Caio Roberto, seu pai Wellington (à esquerda), Olenka Maranhão e o marido Plínio Leite Fontes Filho (à direita).

   

NOTA DO REDATOR – De: rivanialqueiroz@gmail.com

Olá, Giovanni Meireles, como vai? É sempre um prazer estender os laços com novos colegas de trabalho. A cidade de João Pessoa é apreciada por mim e espero, aqui, fazer não apenas contatos, mas estender as relações e quem sabe estabelecer grandes amigos. Eu vi sua coluna ontem. Já ia entrar em contato nesta tarde para respondê-la. Abaixo, segue a nota. Um abraço e bom trabalho por aí! Atenciosamente, Rivânia Queiroz – Esclarecimento – Em relação ao material publicado na prestigiada coluna de Giovanne Meireles, do Paraíba PB, ontem (6/08), sob o título: Troca de comando gera confusão no bunker maranhista, gostaria de esclarecer que a informação não procede. Não houve troca de comando na equipe de campanha do candidato José Maranhão (PMDB). Na verdade, fizemos ajustes naturais para o melhor desempenho das atividades. Também não é verdade que a nossa tuiteira Cris Lima Machado teria sido afastada de suas funções. Ela continua na equipe desempenhando um trabalho excelente, reconhecido por vocês. No mais, a campanha de José Maranhão continua trabalhando com a paz política.

Últimas notícias

João Pessoa está entre os destinos nacionais mais procurados para o Carnaval de 2026

Levantamento da plataforma Decolar mostra que João Pessoa está na 13ª posição no ranking de…

13 de fevereiro de 2026

Além de Valdemar, Flávio Bolsonaro deve vir à PB em fevereiro para alinhar estratégia eleitoral

Em meio ao processo de consolidação de uma candidatura presidencial, o senador Flávio Bolsonaro (PL)…

13 de fevereiro de 2026

Carnaval da Paz: fé une prefeito e vice-governador em Campina Grande, apesar das divergências políticas

O Carnaval em Campina Grande teve início, nessa quinta-feira (12), marcado por um gesto simbólico…

13 de fevereiro de 2026

“Cenário será outro”, alerta Hervázio sobre Léo na PMJP e saída de João Azevêdo do Governo no mês de abril

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (12), o deputado estadual Hervázio Bezerra afirmou…

13 de fevereiro de 2026

Integrante de organização criminosa foragido da Justiça é preso com motocicleta roubada na grande JP

Um homem acusado de participar de uma organização criminosa, usar documentos falsos, realizar roubo majorado,…

13 de fevereiro de 2026

Dois homens são presos com carro roubado após troca de tiros com a polícia

A Polícia Militar prendeu dois suspeitos, na noite dessa quinta-feira (12), após interceptar um carro…

13 de fevereiro de 2026