A ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, do Tribunal Superior Eleitoral, negou seguimento de Recurso Ordinário, interposto pelo Ministério Público Eleitoral da Paraíba, e manteve a candidatura à reeleição do deputado Branco Mendes (DEM). A decisão monocrática foi publicada na sessão desta terça-feira, 31, do TSE e referenda o entendimento do TRE da Paraíba, que já havia acatado o pedido de registro do candidato.
De acordo com a ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, a inelegibilidade por rejeição de contas, alegada pelo MPE para impedir o registro da candidatura, não foi caracterizada, “pois as contas foram aprovadas pelo órgão competente para julgá-las”, referindo-se ao Tribunal de Contas da Paraíba e á Câmara Municipal de Alhandra.
Prefeito por dois mandatos consecutivos de Alhandra e presidente da Câmara Municipal daquele município, o deputado Branco Mendes sempre reafirmou sua expectativa de que teria o registro deferido pelo TSE. “Jamais tive uma conta rejeitada, portanto, por havia o que temer”, realçou.
Assessoria com redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na noite desse sábado (13), policiais militares da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia…
O ministro da Educação, Camilo Santana, estará na Paraíba nesta segunda-feira (15) e terça-feira (16)…
A Polícia Federal confirmou a prisão de Ariadna Thalia, conhecida como “Arroto de Urubu”, apontada…
O técnico do Campinense, Evaristo Piza, que comandou o Botafogo-PB nesta temporada e garantiu a…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), nomeou dois ex-prefeitos para cargos estratégicos no Executivo…
O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) voltou a declarar, nesta sexta-feira (12), que mantém seu…