TSE exclui PT de datas de propaganda partidária em rádio e TV em 2011
O Partido dos Trabalhadores (PT) não poderá veicular sua propaganda partidária, em rádio e TV, no primeiro semestre de 2011 a partir da nova definição de datas e horários pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O partido da presidente eleita, Dilma Rousseff, foi penalizado pelo TSE em maio deste ano por utilizar tempo de propaganda de 10 de dezembro de 2009 para promover Dilma em campanha à Presidência, informa Folha.com.
Os anúncios em 2011 serão transmitidos às quintas-feiras, a partir de 13 de janeiro, às 20h no rádio e às 20h30 na televisão.
Para exibir um bloco de dez minutos por semestre, de acordo com legislação para os partidos, estes precisam eleger, em duas eleições consecutivas para a Câmara dos Deputados, representantes em cinco Estados e obter 1% dos votos válidos. Siglas com eleitos em três Estados terão dez minutos anuais.
Inserções são limitadas a vinte minutos por seis meses, totalizando cinco minutos por dia. Pelo menos 10% do tempo da propaganda dos partidos será para promoção das mulheres na política.
Portal IMPRENSA
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Agência Nacional de Proteção de Dados (ANDP), a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom) e o…
Um jovem de 25 anos morreu atropelado na madrugada desta quarta-feira (21) enquanto dormia embaixo…
O Ministério da Saúde confirmou o investimento de R$ 103 milhões, por meio do Novo…
O Procon de João Pessoa registrou que o menor preço da gasolina comum permanece em R$ 5,75 há cinco pesquisas consecutivas. O…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, participará do Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça. O discurso de…
A Lei do Uso e Ocupação do Solo de João Pessoa, conhecida como Lei do…