Categorias: Política

‘Treta’ entre Carluxo e Julian ganha novos capítulos com xingamentos inéditos e Cabo Gilberto em defesa do presidente

A vinda do ex-ministro de Justiça Sergio Moro (Podemos) à Paraíba tem causado uma ‘treta’ de magnitude épica entre diversas lideranças políticas, envolvendo o vereador do Rio de Janeiro e filho presidente Jair Bolsonaro (PL), Carlos Bolsonaro; o deputado federal Julian Lemos (PSL), ex braço-direito do presidente; e o deputado estadual Cabo Gilberto (PSL), um dos principais soldados da tropa bolsonarista no Estado.

Tudo começou na tarde dessa quarta-feira (5) quando Carlos Bolsonaro, o ‘02’, tomou conhecimento da agenda de Moro na Paraíba, que começa hoje e vai até o sábado, passando por João Pessoa e Campina Grande, e disparou ofensas contra ele e o deputado federal paraibano Julian Lemos (PSL), que realizou o convite ao presidenciável do Podemos.

Em resposta, Julian Lemos chamou Carlos Bolsonaro de ‘poodle’ presidencial e chamou não apenas Carlos Bolsonaro de corno, mas também o presidente Jair Bolsonaro, sugerindo que ele foi traído pelas 1ª e 2ª esposas.

E Julian não parou por aí. Em entrevista à Rádio Arapuan, nesta quinta-feira (6), ele prosseguiu com uma série de ataques a Carlos Bolsonaro e sugeriu que o mesmo estaria desesperado pelo baixo desempenho de seu pai nas pesquisas eleitorais.

“Ele está desesperado porque a preço de hoje Bolsonaro perde para Lula e há a possibilidade feia de perder para Moro também. Então eles estão desesperados e vão no pessoal, eles não têm argumento político. Só que esse povo às vezes se esquece, eu não sei se é por problemas psicológicos, que é o caso dele, que só dorme no remédio, e é uma pessoa que não consegue lidar com relacionamentos pessoais e muito menos políticos, que eu convivi com essa gente por dentro”, disparou.

Quem saiu na defesa da família Bolsonaro foi o deputado estadual Cabo Gilberto (PSL), um dos principais soldados da tropa bolsonarista na Paraíba e que também está rompido politicamente com Julian Lemos. Ele deu razão a Carlos Bolsonaro nas críticas feitas ao ex-ministro Sergio Moro.

“O ex-juiz Sergio Moro não se posicionou em nenhum momento em favor do presidente Jair Bolsonaro. Em nenhum momento ele apareceu publicamente pedindo voto para o presidente. Inclusive, no saguão do aeroporto, ele se fez de desentendido, de que não conhecia o presidente. Então o presidente o convidou através de pitacos de alguns assessores para ele ser o ministro e deu no que deu. Saiu atirando. Foi o pior ministro de todos que saíram, pela forma covarde que saiu”, opinou.

PB Agora

Últimas notícias

Paraibano 2026: Augusto Potiguar marca golaço, e Campinense vence Serra Branca por 1 x 0 no Amigão

O Campinense conquistou uma vitória importante na tarde deste sábado, no Estádio Amigão, em Campina…

15 de fevereiro de 2026

Ao lado de Lula, João Azevêdo prestigia Galo da Madrugada no Recife

O governador da Paraíba, João Azevêdo, marcou presença neste sábado de Carnaval no desfile do…

15 de fevereiro de 2026

Cabo Gilberto sinaliza reeleição, recebe apoio de Bolsonaro ao Senado e é visto por Queiroga como opção de “vice nordestino”

O presidente estadual do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro…

15 de fevereiro de 2026

Hervázio Bezerra reforça apoio a Cícero, nega conflito com João Azevêdo e deixa claro: “Não tenho nada contra Lucas”

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) voltou a movimentar o debate político ao publicar, neste…

15 de fevereiro de 2026

Cantor Ranniery Gomes tenta salvar animal e é resgatado pela Marinha na Praia do Jacaré

O cantor paraibano Ranniery Gomes passou por um susto na tarde desse sábado (14), durante…

15 de fevereiro de 2026

Rodoviária de JP deve receber mais de 40 mil passageiros no Carnaval 2026; CG e Patos estão entre os destinos mais procurados

Com a proximidade do Carnaval 2026, o movimento no Terminal Rodoviário de João Pessoa deve…

15 de fevereiro de 2026