Categorias: Política

Três vereadores de CG, incluindo um socialista, se manifestam favoráveis a decreto que facilita porte de arma

PUBLICIDADE

O Decreto 9.785, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), que facilita o porte de arma para um conjunto de 20 profissões, como advogados, caminhoneiros, jornalistas e políticos eleitos – desde o presidente da República até vereadores, se refletiu na Câmara Municipal de Campina Grande. Vereadores da oposição e situação se posicionaram em torno do polêmico Decreto que é a autorização para transportar a arma fora de casa. Pelo menos três parlamentares, entre eles, um socialista, se manifestaram publicamente, a favor do decreto.

Surpreendentemente, o vereador socialista Bruno Faustino se manifestou favorável a liberação do porte de arma. Contrariando a posição do PSB, Bruno disse em entrevista a Rádio Cariri FM, que é a favor do decreto para o cidadão que tenha qualificação.

– Na verdade, sou favorável não só para quem tem o cargo de legislar, mas sim para todo cidadão que tenha qualificação, que passe por exames de psicologia e todo treinamento necessário para utilizar uma arma de fogo. Não podemos deixar que a sociedade se arme de toda forma e de qualquer maneira. Eu sou favorável ao porte de arma para aquelas pessoas que têm condições, que sejam maiores de idade e responsáveis – frisou Faustino.

O ex presidente da Casa, o vereador Pimentel Filho (PSD) também se posicionou favorável ao decreto do presidente Jair Bolsonaro, já publicado no Diário Oficial. No entendimento do vereador governista, o presidente da República está dando condições para os cidadãos brasileiros se protegerem da violência.

– A coisa mais rara do mundo é um homem de bem, trabalhador e honesto usar uma arma para matar alguém. Essas mortes que estão acontecendo são bandidos que compram a arma de todo jeito. A condição que o presidente está dando de defesa para o cidadão é a coisa mais justa que existe – disse.

O posicionamento do vereador Alexandre do Sindicato (PHS)  é o mesmo de Bruno e Pimentel. Em entrevista a Rádio Cariri FM, disse que é totalmente a favor do decreto.

– Quanto à minha posição a respeito do decreto do presidente Bolsonaro, sou totalmente a favor que cada cidadão tenha direito de se defender e defender seu patrimônio. Não sou a favor da violência. No entanto, diante do momento que vivemos tão crítico e neste grande índice de violência no Brasil, em especial no estado da Paraíba, precisamos ter um mecanismo de defesa – disse o vereador.

 

Severino Lopes

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Volta a chover forte em Porto Alegre-RS e equipes de buscas suspendem resgates com barcos

Coma volta da chuva e vento forte, a prefeitura de Porto Alegre orientou que sejam…

8 de maio de 2024

Embora siga dialogando com a oposição, Inácio Falcão garante que é pré-candidato a prefeito de Campina Grande

O deputado estadual Inácio Falcão, do PCdoB, garantiu que é pré-candidato à Prefeitura de Campina…

8 de maio de 2024

Requerimento que converteu convocação de secretária do Estado em ‘convite’, na ALPB, constou na Ordem do Dia e oposição votou favorável; OUÇA

Embora os deputados estaduais da bancada de oposição tenham ficado surpresos com a ausência da…

8 de maio de 2024

Em JP, pontos de coleta são disponibilizados para ajudar população do Rio Grande do Sul; saiba onde

Com o objetivo de arrecadar donativos e ajudar as famílias que sofrem com as enchentes,…

8 de maio de 2024

Bairros de JP ficam sem água nesta quinta-feira; saiba quais

Um serviço de interligação de tubulação vai interromper o abastecimento de água nos bairros Manaíra,…

8 de maio de 2024

Detran-PB divulga relação de selecionados do Programa Habilitação Social na 1ª chamada

O Governo da Paraíba, por meio do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) e…

8 de maio de 2024