Passado mais de três meses após uma parte do muro e do ossário do Cemitério Senhor da Boa Sentença, que fica na Ilha do Bispo, Zona Oeste de João Pessoa, ter desabado, por conta das chuvas, segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb-JP), a prefeitura ainda não tomou nenhuma ação efetiva.
Na época por meio de nota, a assessoria da Sedurb-JP informou que equipes estariam trabalhando para resolver de forma rápida o problema, mas desde maio a situação dos moradores continua a mesma. Embora a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) tenha providenciado a limpeza do local, o muro continua quebrado, ainda há pedregulhos e até mesmo ossos humanos no quintal da auxiliar de serviços gerais Ana Paula da Silva Figueiredo.
“Aparecem insetos na minha casa, rato, escorpião. Se eu tivesse condições de fazer um muro eu já teria feito, mas não tenho. No começo, o pessoal da Prefeitura vivia aqui tirando medidas, depois não vieram mais e nem disseram mais nada. Com as chuvas a situação piorou”, contou. Pela passagem que se abriu no local circulam moradores da comunidade, passando por dentro do cemitério como uma forma de cortar caminho. Do lado de dentro há lápides quebradas espalhadas pelo chão e muitas ervas daninhas.
A Sedurb informou através de sua assessoria de comunicação que o muro de toda aquela área do cemitério terá que ser reconstruído, pois consertar apenas a parte quebrada resultaria em um novo incidente. A assessoria informou ainda que o projeto já foi feito e encaminhado para a Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) para que seja iniciado o processo de licitação. Em relação à limpeza do local, a secretaria informou que realiza o serviço de forma constante em parceria com a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).
Redação





.jpg)



