Dos atuais 36 deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba, 21 conseguiram a reeleição, nove foram derrotados e quatro terão novos destinos. Entre os derrotados e os que decidiram por novos horizontes, três escolheram um mesmo caminho – o da aposentadoria. São eles: Ricardo Marcelo (PP); Arnaldo Monteiro (PSC) e Janduhy Carneiro (Patriota). Esses três deputados, ao final desse mandato, vão pendurar as chuteiras e ficar longe da política.

O período deverá ser dedicado a assuntos particulares ou até mesmo ao descanso.

Marcelo desistiu da vida pública logo após o falecimento do deputado federal Rômulo Gouveia (PSD). O parlamentar avisou que iria cuidar de suas empresas. Ele foi o primeiro a anunciar que estava deixando a vida pública.

O segundo foi Arnaldo. Veterano, o parlamentar preferiu passar o bastão para o filho, e conseguiu. Elegeu o herdeiro como deputado estadual e agora vai descansar um pouco das atribulações.

O último, inesperadamente, desiste em meio a decepções. Janduhy Carneiro não conseguiu a reeleição e por isso anunciou que a partir de agora não tem mais interesse em concorrer a nenhum cargo eletivo. Irá se afastar definitivamente da política.

 

Márcia Dias

PB Agora

 

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Bolsonaro precisa fazer eletrocardiograma todo dia por uso da cloroquina

Apesar de garantir que está “perfeitamente bem” no tratamento contra a covid-19, por tomar doses de hidroxicloroquina, o presidente Jair Bolsonaro precisa de avaliações cardiológicas devido ao uso do medicamento.…

Raoni Mendes apresenta integrantes de equipe para construção do plano de metas

O pré-candidato à prefeitura de João Pessoa, Raoni Mendes (DEM), anunciou, nesta quinta-feira (9), novos nomes que vão compor sua equipe para a construção do Plano de Metas e que…