TRE volta a negar a necessidade de convocar tropas federais na Paraíba e diz que confusão entre policiais foi fato isolado

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Leandro dos Santos, disse, ontem (26), que não ver necessidade na convocação de tropas federais para as eleições no estado, mesmo após o incidente envolvendo dois policiais nesse fim de semana em João Pessoa.

Nesse domingo (25), um policial militar foi baleado por um policial civil, após discussão por política no Valentina Figueiredo, Zona Sul da capital paraibana. Segundo o desembargador, trata-se de um episódio isolado, que reflete a violência urbana do cotidiano. Ele garantiu que até o momento não existe motivo relevante que preencham os requisitos legais necessários para a convocação do reforço na segurança. “As eleições estão transcorrendo em clima de tranquilidade, esse é um fato isolado e por isso não vemos necessidade de convocar as tropas federais na Paraíba”, destacou.

Em 10.09 a corte eleitoral rejeitou pedido de emprego de tropas federais nestas Eleições 2022 nas cidades de Pocinhos e Puxinanã, na região de Campina Grande. A decisão foi tomada por unanimidade durante sessão desta sexta-feira (09), levando em consideração a normalidade e a tranquilidade do pleito. A segurança, a ordem e a paz nas eleições da Paraíba serão garantidas pela Polícia Militar e outros órgãos de segurança do Estado.

A desembargadora Maria de Fátima Bezerra Maranhão, vice-presidente e corregedora do TRE-PB, foi a relatora do pedido, e em seu voto, explanou que a Secretaria de Segurança da Paraíba garantiu que haverá reforço no policiamento necessário para garantir a segurança. “No momento se faz desnecessário o emprego de tropas federais no município”, declarou. A desembargadora ressaltou ainda que o planejamento para a segurança do pleito é construído pela Justiça Eleitoral em conjunto com a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal. Veja detalhes: https://www.pbagora.com.br/noticia/politica/por-unanimidade-tre-pb-nega-pedido-de-tropas-federais-para-eleicoes-em-pocinhos-e-puxinana/

Da Redação

Últimas notícias

Paraíba registra a menor taxa de desemprego da história em 2025

A Paraíba vive um momento histórico no mercado de trabalho. De acordo com os dados…

20 de fevereiro de 2026

Cagepa denuncia pela quinta vez obra de drenagem da Prefeitura que danifica rede de esgoto em JP

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou nesta sexta-feira (20) que, pela…

20 de fevereiro de 2026

Wellington Roberto defende participação na escolha do vice de Cícero Lucena: “Tenho que ser ouvido também”

Aliado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), na disputa pelo Governo da Paraíba,…

20 de fevereiro de 2026

Pré-campanha em Campina Grande movimenta auxiliares de Bruno Cunha Lima rumo a 2026

A cena política de Campina Grande começa a se intensificar na pré-campanha para 2026, com…

20 de fevereiro de 2026

VÍDEO: Mô Lima confirma apoio a Lucas Ribeiro ao Governo e reforça aliança com João Azevêdo e Nabor para o Senado

O vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), oficializou apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP)…

20 de fevereiro de 2026

“Deusdete está indo para o Tribunal de Contas, isso são favas contadas”, afirma líder do governo na ALPB

A ida do secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga (PSB), para…

20 de fevereiro de 2026