Categorias: Política

TRE pede explicações sobre gastos da PMJP

PUBLICIDADE

Juiz do TRE pede explicações sobre gastos da PMJP com a TV Máster e destaca possibilidade de cassação de RC e Rômulo em caso de comprovação de irregularidades

O juiz Carlos Neves da Franca Neto, corregedor do Tribunal Regional Eleitoral, proferiu despacho na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), que tem como partes o jornalista Luis Torres, o apresentador Alex Filho, os candidatos Ricardo Coutinho e Rômulo Gouveia, a TV Master e a coligação Uma Nova Paraíba.

No despacho, o juiz determinou que a prefeitura municipal de João Pessoa preste informações no prazo de 10 dias dos valores pagos à TV Master nos últimos 12 meses, bem como que apresente os contratos existentes entre a edilidade municipal e a aludida empresa de comunicação, "devendo constar no mandado as advertências legais quanto ao descumprimento da diligência".

Ele determinou ainda que a TV Master remeta no prazo de 10 dias cópias das mídias referentes aos programas levados ao ar nos dias 6 (entrevista de Cássio Cunha Lima), 13 (Programa Conexão Master), 19 (Programa Alex Filho) e 20 (Programa Alex Filho) do mês de setembro.

Carlos Neves acatou a exclusão no polo passivo da ação da TV Master e da Coligação Uma Nova Paraíba diante da impossibilidade jurídica de se aplicar as sanções previstas em lei à pessoa jurídica. Ele manteve, no entanto, os demais investigados no processo, já que a AIJE prevê como sanções a declaração de inelegibilidade pelo prazo de oito anos, além da cassação do registro ou diploma.

Segundo o juiz, “se comprovadas as responsabilidades pela prática de conduta quanto o benefício auferido pelos candidatos, é perfeitamente possível as declarações de inelegibilidades de todos e a cassação de registro, ou diploma, dos candidatos Ricardo Coutinho e Rômulo Gouveia”.
 

 

Lana Caprina

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João nega conversas com deputado Romero para aliança em CG e reforça que nome da oposição deve sair próximo mês

Em meio às movimentações políticas para as eleições municipais em Campina Grande, o governador João…

6 de maio de 2024

Em sessão especial, Assembleia Legislativa da Paraíba discute organização do trabalho de ambulantes na Paraíba

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sessão especial, na tarde desta segunda-feira (06), para…

6 de maio de 2024

EXCLUSIVO: Cobrança de estacionamento no Unipê põe em risco participação de atletas em projeto social da Prefeitura de JP

A cobrança de estacionamento no campus do Unipê em João Pessoa, que entrou em vigor…

6 de maio de 2024

Homem que deu calote em motel de Cabedelo é preso na casa dos pais, em João Pessoa

Na tarde desta segunda-feira (6), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de dar calote…

6 de maio de 2024

Lucas Ribeiro evita analisar estratégia do PSB em Santa Rita, mas já admite ruptura com PP na cidade

Durante entrevista nesta segunda-feira (06), o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), sinalizou que seu…

6 de maio de 2024

CDL de Campina Grande se torna ponto de arrecadação para donativos à população atingida pelas chuvas no RS

A CDL Campina Grande e a Azul Linhas Aéreas estão mobilizadas para prestar apoio às…

6 de maio de 2024