A Paraíba o tempo todo  |

TRE rejeita embargos, mantém cassação do prefeito de Cabedelo e abre caminho para novas eleições

Foto: divulgação / CamCabedelo

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) rejeitou, nesta segunda-feira (15), os embargos de declaração apresentados pela defesa do prefeito de Cabedelo, André Coutinho, da vice-prefeita Camila Holanda e do vereador Márcio Silva. Com a decisão, os três permanecem com os mandatos cassados por abuso de poder econômico e político nas eleições municipais do ano passado.

A cassação tem como base a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), instaurada a partir das investigações da Polícia Federal na Operação “En Passant”.

No dia 17 de novembro, o TRE já havia decidido manter a cassação de André Coutinho, após recurso contra o julgamento em primeira instância realizado pela juíza Thana Michele Carneiro Rodrigues, da 57ª Zona Eleitoral. A rejeição dos embargos nesta segunda-feira reforça a decisão anterior e abre caminho para a realização de eleições complementares no município.

Enquanto o processo não transita em julgado, o presidente da Câmara Municipal, Edvaldo Neto, será convocado para assumir interinamente a Prefeitura de Cabedelo. A Justiça Eleitoral deverá organizar o pleito suplementar, sem a participação dos políticos envolvidos no caso.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe