O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) emitiu uma multa individual de R$ 30 mil nesta segunda-feira (5) para o prefeito de Bernadino Batista, Aldo Andrade, o vice-prefeito Mateus Gomes e o ex-prefeito Gervásio Gomes, por conduta vedada durante as eleições de 2020.
Os gestores e o ex-prefeito municipal foram acusados de abuso de poder econômico, captação ilícita de votos, gastos ilícitos em campanha eleitoral e distribuição de vantagens à população, como a contratação excessiva de servidores e reajustes salariais.
No que diz respeito à captação ilícita de votos, um áudio foi avaliado, onde o ex-prefeito Gervasio Gomes oferecia aproximadamente R$ 11 mil em troca do apoio de um eleitor. No entanto, de acordo com a relatora Maria Paiva Santiago, o material não era suficiente para comprovar a ilegalidade.
Em relação às demais acusações, ela considerou que, mesmo se houvesse irregularidades, estas não teriam interferido no resultado das eleições. Por isso, votou parcialmente a favor da denúncia.
O nome da primeira-dama de Campina Grande, Juliana Cunha Lima, segue ganhando força nos cenário…
araíba teve 5.632 estudantes pré-selecionados no processo seletivo do primeiro semestre de 2026 do Programa Universidade para Todos…
Começou à meia-noite desta sexta-feira (13) a Operação Carnaval 2026, da Polícia Rodoviária Federal (PRF).…
O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevedo (PSB), reafirmou nesta sexta-feira (13),…
Uma família do bairro de Cruz das Armas está a procura de um homem identificado…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta sexta-feira (13), um alerta de "Perigo Potencial"…