Categorias: Política

TRE-PB inicia Planejamento Democrático

PUBLICIDADE

 Será realizada nesta terça-feira (22), no auditório do Fórum Miguel Sátiro, em Patos, o “1º Encontro de Planejamento Democrático – Eleições 2014”. O vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, que presidirá o pleito do próximo ano, se reunirá com juízes, promotores e servidores eleitorais de 13 Zonas da região, além de dirigentes de agremiações partidárias, em uma audiência pública.

O evento que está sendo planejado em conjunto com a atual mesa diretora do TRE-PB com o objetivo conhecer as dificuldades enfrentadas por cada parte envolvida no processo eleitoral. Conforme explicou o desembargador Saulo Benevides, a finalidade é “debater temas relevantes de interesse a todos os atores envolvidos no processo eleitoral que se avizinha, para que possamos realizá-lo com ainda mais eficiência e tranquilidade. Para isso, planejamos percorrer todo o Estado, ouvindo cada um, para planejarmos as Eleições de 2014 da forma mais transparente e participativa possível”, disse.

A programação terá início às 8h, com uma reunião destinada aos chefes de cartórios, juízes e promotores das Zonas Eleitorais de Patos (28ª e 65ª), Teixeira (30ª), Malta (51ª), Santa Luzia (26ª), Piancó (32ª), Nova Olinda (66ª), Taperoá (27ª), Prata (74ª), Itaporanga (33ª), Monteiro (29ª), Sumé (43ª) e Princesa Isabel (34ª).

O desembargador Saulo Benevides apresentará o Plano de Gestão Participativo e o diretor-geral do TRE-PB, Valter Félix, fará uma explanação sobre a Política de Integração com as Zonas Eleitorais (COINT), seguida da assessora de Planejamento, Estratégia e Gestão do Tribunal, Anna Karla Farias, que fará uma exposição sobre o Planejamento Integrado de Eleições 2014.

Também participam da reunião os secretários do TRE-PB de Administração e Orçamento (Ranulfo Lacet), Tecnologia da Informação (Leonardo Lívio Ângelo), Judiciária (Alexandra Cordeiro) e de Gestão de Pessoas (Allan Willian).

A partir das 13h30, dirigentes das agremiações partidárias, da Câmara Municipal, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e comunidade jurídica em geral participam da audiência pública participativa para elaboração do Plano de Gestão – Perspectivas para as Eleições (transparência dos atos)”. A Escola Judiciária Eleitoral da Paraíba (EJE-PB) dará sua contribuição com uma palestra sobre propaganda eleitoral, a ser ministrada pelo juiz membro da Corte, Eduardo José de Carvalho.

Os próximos encontros para o “Planejamento Democrático – Eleições 2014” deverá ocorrer em Guarabira, no dia 11 de novembro; em Sousa, no dia 02 de novembro, e em João Pessoa e Campina Grande, em janeiro de 2014, com data a definir.

 

Ascom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Bruno acompanha início das obras de recapeamento da Av. Brasília conquistadas por Veneziano

O prefeito Bruno Cunha Lima esteve acompanhando, na noite desta segunda-feira, 6, o início do…

7 de maio de 2024

João nega conversas com deputado Romero para aliança em CG e reforça que nome da oposição deve sair próximo mês

Em meio às movimentações políticas para as eleições municipais em Campina Grande, o governador João…

6 de maio de 2024

Em sessão especial, Assembleia Legislativa da Paraíba discute organização do trabalho de ambulantes na Paraíba

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sessão especial, na tarde desta segunda-feira (06), para…

6 de maio de 2024

EXCLUSIVO: Cobrança de estacionamento no Unipê põe em risco participação de atletas em projeto social da Prefeitura de JP

A cobrança de estacionamento no campus do Unipê em João Pessoa, que entrou em vigor…

6 de maio de 2024

Homem que deu calote em motel de Cabedelo é preso na casa dos pais, em João Pessoa

Na tarde desta segunda-feira (6), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de dar calote…

6 de maio de 2024

Lucas Ribeiro evita analisar estratégia do PSB em Santa Rita, mas já admite ruptura com PP na cidade

Durante entrevista nesta segunda-feira (06), o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), sinalizou que seu…

6 de maio de 2024