O vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, realizará na próxima terça-feira (22), no auditório do Fórum Miguel Sátiro, em Patos, o “1º Encontro de Planejamento Democrático – Eleições 2014” com juízes, promotores e servidores eleitorais de 13 Zonas da região. Na ocasião também será realizada uma audiência pública com dirigentes de agremiações partidárias.

Conforme explicou o desembargador Saulo Benevides, que presidirá o pleito do próximo ano, o evento que está sendo planejado em conjunto com a atual mesa diretora do TRE-PB, tem como objetivo conhecer as dificuldades enfrentadas por cada parte envolvida no processo eleitoral. “Queremos debater temas relevantes de interesse a todos os atores envolvidos no processo eleitoral que se avizinha, para que possamos realizá-lo com ainda mais eficiência e tranquilidade. Para isso, planejamos percorrer todo o Estado, ouvindo cada um, para planejarmos as Eleições de 2014 da forma mais transparente e participativa possível”, disse.

A programação terá início às 8h, com uma reunião destinada aos chefes de cartórios, juízes e promotores das Zonas Eleitorais de Patos (28ª e 65ª), Teixeira (30ª), Malta (51ª), Santa Luzia (26ª), Piancó (32ª), Nova Olinda (66ª), Taperoá (27ª), Prata (74ª), Itaporanga (33ª), Monteiro (29ª), Sumé (43ª) e Princesa Isabel (34ª).

O desembargador Saulo Benevides apresentará o Plano de Gestão Participativo e o diretor-geral do TRE-PB, Valter Félix, fará uma explanação sobre a Política de Integração com as Zonas Eleitorais (COINT), seguida da assessora de Planejamento, Estratégia e Gestão do Tribunal, Anna Karla Farias, que fará uma exposição sobre o Planejamento Integrado de Eleições 2014.

Também participam da reunião os secretários do TRE-PB de Administração e Orçamento (Ranulfo Lacet), Tecnologia da Informação (Leonardo Lívio Ângelo), Judiciária (Alexandra Cordeiro) e de Gestão de Pessoas (Allan Willian).

A partir das 13h30, dirigentes das agremiações partidárias, da Câmara Municipal, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e comunidade jurídica em geral participam da audiência pública participativa para elaboração do Plano de Gestão – Perspectivas para as Eleições (transparência dos atos)”. A Escola Judiciária Eleitoral da Paraíba (EJE-PB) dará sua contribuição com uma palestra sobre propaganda eleitoral, a ser ministrada pelo juiz membro da Corte, Eduardo José de Carvalho.

Os próximos encontros para o “Planejamento Democrático – Eleições 2014” deverá ocorrer em Guarabira, no dia 11 de novembro; em Sousa, no dia 02 de novembro, e em João Pessoa e Campina Grande, em janeiro de 2014, com data a definir.

 

Ascom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vereador da base de Romero faz agradecimento a Veneziano por obra

Em post nas suas redes sociais o vereador campinense Pimentel Filho que integra a base e o partido do prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSD), fez um agradecimento público…

Em petição, entidades cobram ações de Cartaxo para a população de rua

Entidades não governamentais, grupo de voluntários, militantes da causa em defesa dos direitos dos moradores de rua, cidadão de todos os ramos profissionais, estão promovendo na capital uma petição pública…