A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

TRE-PB condena Podemos, partido de Ruy, por associar prefeito Cícero Lucena ao tráfico de drogas em propaganda eleitoral

Foto: Assessoria

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) condenou o partido Podemos por veicular uma propaganda que associava o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), ao tráfico de drogas. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (14) pela Corte Eleitoral.

Segundo informações apuradas pelo ClickPB, a condenação se refere a uma inserção de TV exibida no dia 5 de junho, na qual o partido teria feito uma ligação direta entre o prefeito e atividades criminosas relacionadas ao tráfico de entorpecentes. A Corte entendeu que a propaganda teve a intenção de denegrir a imagem do gestor municipal.

A relatora do processo, juíza Maria Cristina Paiva Santiago, determinou a perda de tempo de TV para o partido no primeiro trimestre de 2025, em uma quantidade de tempo equivalente ao dobro da duração da propaganda irregular. Todos os membros da Corte seguiram o entendimento da relatora.

Com a decisão, o Podemos ficará sem a possibilidade de veicular inserções de TV durante o período determinado, o que representa uma sanção significativa no contexto eleitoral. A medida visa coibir práticas de propaganda negativa que possam prejudicar a integridade do processo eleitoral e a imagem dos candidatos envolvidos.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe