Na tarde desta quinta-feira (6), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) absolveu a prefeitura de Bayeux, Luciene Gomes, de conduta vedada nas eleições 2020.
Para os magistrados, a prefeita não cometeu crime de abuso de poder político ao utilizar o Hospital da Mulher, localizado na cidade, para, segundo a denúncia, se beneficiar durante a campanha eleitoral.
A acusação argumenta que a prefeita de Bayeux teria utilizado as cores de sua campanha (rosa e roxa) no prédio, assim como, nas luvas e vestimentas utilizadas por funcionários da unidade de saúde, além de ter feito visitas ao local e gravado vídeo para suas redes sociais.
“Eu me apego a quatro pontos: data de inauguração, cores, vídeo postado com a utilização do hospital em favor de sua campanha e a visita ao hospital”, argumentou a procuradora regional eleitoral, Acássia Suassuna.
O relator do processo, Fábio Leandro, argumentou não ter visto elementos que poderiam ter configurado abuso de poder político. O magistrado votou contra o recurso e foi seguido pelos demais membros do Tribunal.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O apartamento da desembargadora Fátima Bezerra, localizado no bairro do Altiplano, em João Pessoa, foi…
O prefeito de Alagoinha, Alírio Pontes (MDB), abriu uma dissidência dentro do partido ao anunciar…
O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Cabedelo, Walber Virgolino (PL), comentou o cenário…
Pilotos e comissários de bordo aprovaram o acordo coletivo e não haverá greve na aviação…
Uma tentativa de assalto resultou na morte de um bombeiro militar e de um suspeito,…
O Corpo de Bombeiros da Paraíba localizou, nesse domingo (28), o corpo de um homem…