O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), na sessão ordinária desta quinta-feira (02), multou em 5 mil reais o portal “Paraíba Já”, e em 13 mil reais o portal reincidente “Paraíba 1”, por propaganda irregular.
As multas foram geradas por dois processos distintos: propaganda irregular do “Paraíba Já”, em detrimento ao candidato da Coligação “Paraíba Unida”, e propaganda irregular do “Paraíba 1”, veiculada no Blog do Dércio, que também foi multado em 13 mil reais, desfavorável ao candidato da Coligação “Uma Nova Paraíba”.
Também foi determinada a retirada da publicação das duas matérias irregulares.
Corte desaprova contas
O TRE-PB também desproveu, por unanimidade, na sessão desta quinta, recursos contra decisão de primeira instância, que desaprovou contas de dois candidatos e a cinco Comitês, referente às eleições de 2008.
Dentre eles, o do candidato Marcos da Rocha Simões e do Comitê Financeiro do PMDB de Borborema, preliminarmente foram acolhidas as intempestividades dos recursos.
Os demais, o candidato Douglas de Farias Ramos e os Comitês Financeiros: do PMDB de Aroeira; do PSB de Dona Inês; do PC do B de Prata; e do PSDB, tiveram suas contas desaprovadas por motivos diversos, dentre eles: arrecadação fora do pleito, ausência de assinatura de doadores da campanha, ausência de extratos bancários, sobra de campanha não declarada, não abertura de conta bancária.
Redação (com assessoria)








