A Paraíba o tempo todo  |

TRE multa portais e desaprova contas de candidatos e partidos referentes a 2008

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), na sessão ordinária desta quinta-feira (02), multou em 5 mil reais o portal “Paraíba Já”, e em 13 mil reais o portal reincidente “Paraíba 1”, por propaganda irregular.

As multas foram geradas por dois processos distintos: propaganda irregular do “Paraíba Já”, em detrimento ao candidato da Coligação “Paraíba Unida”, e propaganda irregular do “Paraíba 1”, veiculada no Blog do Dércio, que também foi multado em 13 mil reais, desfavorável ao candidato da Coligação “Uma Nova Paraíba”.

Também foi determinada a retirada da publicação das duas matérias irregulares.

Corte desaprova contas

O TRE-PB também desproveu, por unanimidade, na sessão desta quinta, recursos contra decisão de primeira instância, que desaprovou contas de dois candidatos e a cinco Comitês, referente às eleições de 2008.

Dentre eles, o do candidato Marcos da Rocha Simões e do Comitê Financeiro do PMDB de Borborema, preliminarmente foram acolhidas as intempestividades dos recursos.

Os demais, o candidato Douglas de Farias Ramos e os Comitês Financeiros: do PMDB de Aroeira; do PSB de Dona Inês; do PC do B de Prata; e do PSDB, tiveram suas contas desaprovadas por motivos diversos, dentre eles: arrecadação fora do pleito, ausência de assinatura de doadores da campanha, ausência de extratos bancários, sobra de campanha não declarada, não abertura de conta bancária.

Redação (com assessoria)

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe