Na tarde dessa segunda-feira, 22 de julho de 2019, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba – TRE decidiu manter a aplicação de multa no valor de mais de meio milhão de reais a então prefeita do município de Cuité, Euda Fabiana por conduta vedada prevista no art. 73 da lei 9504. Na ocasião a investigada teria veiculado matéria promocional em período proibido mantida em site oficial da prefeitura, bem como a contratação de servidores temporários em período eleitoral proibitivo.

O processo foi movido pela coligação “Mudança e Trabalho” em 2016 apontando a pratica de condutas vedadas por parte da ex-gestora.

No julgamento do processo 501-94.2016.6.15.0024, Recurso Eleitoral Nº 501-94, o relator do caso Juiz Paulo Wanderley Câmara decidiu manter a aplicar multa no mínimo legal equivalente ao valor de 10 mil UFR – Unidade Fiscal de referência, atualmente um UFR equivale a R$ 50,40 (cinquenta reais e quarenta centavos).

Conforme valores disponíveis no site da Receita Estadual https://www.receita.pb.gov.br/ser/cidadao/indices-e-tabelas/ufr-pb, neste caso a multa aplicada a ex-prefeita seria de mais de quinhentos mil reais. Também foi aplicado multa ao candidato da época Fabiano Valério no valor de 5 mil UFR por captação ilícita de sufrágio (votos).

O julgamento foi transmitido ao vivo pelo TRE, veja abaixo

PB Agora

Total
23
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PSB de saias se une por RC no comando do partido da Paraíba

Já são três parlamentares da ala feminina da sigla que levantam a bandeira para Ricardo Coutinho assumir comando da sigla na Paraíba  As divergências entre socialistas na Paraíba continuam apimentando…

RC reúne lideranças em prol do SOS Transposição em Monteiro

O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), reuniu lideranças de várias alas partidárias e movimentos sociais nesta sexta-feira (16) para tratar do SOS Transposição, um ato público programado para setembro,…