O presidente municipal do Partido Trabalhista Nacional (PTN), vereador Galego do Leite comemorou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) que o inocentou da acusação do seu ex-partido o Partido da Mobilização Nacional (PMN) que tinha reivindicado o mandato do parlamentar por infidelidade partidária. Ele disse que agora vai continuar trabalhando para buscar o seu segundo mandato na Casa de Félix Araújo.
O vereador foi inocentado por 4 votos a 2, da acusação de infidelidade partidária. A relatora que tinha pedido vistas na última sessão de análise do referido mérito votou pela manutenção do mandato do parlamentar.
O deputado Janduhy Carneiro, anunciou quem agora está comandando a legenda na cidade de Campina Grande é o vereador Galego do Leite. De acordo com Janduhy, com Galego do Leite vem um bloco com 25 pré-candidatos a vereador no município.
Para o presidente estadual da sigla deputado estadual Janduhy garantiu que o parlamentar mirim terá autonomia para firmar alianças em Campina Grande. “A presença do vereador ao PTN colabora com o crescimento do partido em Campina Grande, visto que pretendemos eleger o maior número de vereadores na cidade”, disse.
O vereador Galego do Leite era filiado ao PMN e é ligado politicamente ao federal e pré-candidato a prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). Galego do Leite foi eleito pelo PMN, e discordava da presidente do partido Lígia Moura, que levou a legenda para a gestão tucana. Contrariando a direção do partido, Galego do Leite permaneceram na oposição.
PBAgora








