O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE/PB) intimou o deputado federal e candidato ao Governo da Paraíba a apresentar em um prazo de três dias sua certidão criminal, que ainda não consta no registro da postulação.
Segundo a Secretaria Judiciária da Informação da Corte, o documento que foi apresentado pelo tucano diverge do solicitado, que deve que ser o da Justiça Federal de 2º grau.
Ainda conforme a Secretaria Judiciária, a Corte também constatou na documentação entregue a falta de procuração dos advogados que vão atuar na candidatura de Pedro. As informações foram divulgadas no programa Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (19).
O candidato faz parte da Coligação “Coragem para Mudar”, formada por PDT, Federação PSDB Cidadania (PSDB/CIDADANIA), UNIÃO, PMB, PSC, PTB, PROS, têm até três dias para se manifestar.
OUTRO LADO
Em nota encaminhada à imprensa, o jurídico da campanha de Pedro assegurou que todas as documentações solicitadas foram entregues, mas que, por conta numa falha no sistema, um dos documentos não foi aceito.
CONIRA A NOTA
O jurídico da coordenação da campanha Coragem para Mudar do candidato Pedro Cunha Lima informa que todas as certidões exigidas pela Justiça Eleitoral foram corretamente anexadas e apresentadas no registro da candidatura. Ocorre que por uma falha identificada no sistema a certidão para fins eleitorais expedida pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região não foi reconhecida. Os advogados da coligação já adotaram as devidas providências junto ao Tribunal Regional Eleitoral para reconhecimento dessa certidão.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A partir do próximo domingo (25), a passagem dos ônibus convencionais em João Pessoa passará…
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), presidente estadual da legenda na Paraíba, comentou sobre…
O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em João Pessoa, informou nesta sexta-feira (23) que…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE), da 12ª Delegacia…
Após a desistência do ex-deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) da disputa pelas eleições suplementares em…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) requereu e o Juízo da Vara da Fazenda Pública…