O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba cogita a possibilidade de disponibilizar um número maior de efetivos para agilizar o julgamento de processos referentes às eleições deste ano.
Após a reclamação do jurídico das coligações na demora do julgamento dessas representações eleitorais, o diretor geral do TRE, Anésio Moreno, explicou que a maioria dessas representações tem sido decidida monocraticamente por três juízes da Corte.
Ainda segundo Anésio (foto), as reclamações dos advogados foram encaminhadas ao presidente da Corte, Desembargador Genésio Gomes, que deverá disponibilizar mais assessores para os juízes, a fim de dar encaminhamento mais rápido aos mais de 200 processos que existem para ser analisados.
– Essas reclamações referentes à propaganda eleitoral, principalmente sobre a questão do direito de resposta no horário eleitoral, são decididas monocraticamente pelos três juízes auxiliares da Corte e nós já estamos adotando providências no que diz respeito ao número de assessores desses juízes, para tentar agilizar os julgamentos – informou o coordenador do TRE.
As declarações do Coordenador Geral do TRE foram dadas na Rádio Correio FM nesta quarta-feira (01).
Redação com Paraíbaonline








