TRE decide por reabertura do caso do vídeo e processo será retomado pela 64ª Zona Eleitoral
Por quatro votos a dois, o Tribunal Regional Eleitoral decidiu na sessão plenária desta sexta-feira (06) retornar o Recurso Eleitoral (RE), nº. 1555, movido pela coligação “Por Amor a João Pessoa” e reiniciar o processo para ser analisado em Primeira Instância.
Com a decisão, a ação contra o prefeito de João Pessoa volta a estaca zero e o processo será reaberto para que um outro julgamento seja realizado.
O retorno do processo ocorreu porque o relator da matéria acatou a alegação de que houve cerceamento de defesa do prefeito e agora o processo retornou para zona eleitoral de origem para que as partes sejam novamente ouvidas.
Na ação, o prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho (PSB) é acusado de ter distribuído brindes em troca de votos em um evento realizado pelo Sindicato dos Motoristas nas eleições municipais de 2008.
Além de Nilo Ramalho, o corregedor eleitoral, Carlos Sarmento, o juiz Carlos Neves e o desembargador Leôncio Teixeira votaram pela volta de ação para 64ª zona eleitoral.
Votaram contrários ao retorno e a reabertura do processo o juiz João Ricardo Coelho e a juíza federal Niliane Lima.
Defesa
Diante do resultado, os advogados do prefeito Ricardo Coutinho já anunciaram que irão recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral e que, caso o recurso venha a ser rejeitado, eles ingressarão com ação junto ao Supremo Tribunal Federal.
PB Agora
Faleceu neste domingo (15), em Campina Grande, aos 87 anos, Dona Elizabete Pereira de Araújo,…
Entre outubro de 2022 e janeiro de 2026, o Republicanos foi o partido que mais…
A Prefeitura de João Pessoa sancionou uma lei que autoriza a integração das câmeras de…
O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBM) localizou, neste domingo (15), o corpo do…
Um homem de 48 anos foi preso na noite desse sábado (14), em Manaíra, no…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) e o Instituto de Polícia Científica (IPC) realizaram, na…