Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba recomenda que eleitores levem uma cola, um pedaço de papel com os nomes e números dos candidatos escolhidos, no dia da votação. “isso não é crime como muita gente pensa. Você anota os números, só tira o papel quando estiver em frente à urna e depois rasga e joga fora”, orienta José Cassimiro, secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PB.
Além de levar os números, é importante anotar a ordem dos candidatos. O primeiro voto é para deputado estadual, depois deputado federal, logo adiante são escolhidos os dois senadores, em seguida o governador e por último o presidente.
A sugestão é para evitar que o eleitor gaste muito tempo votando. A previsão do Tribunal é que a pessoa passe, aproximadamente, um minuto e vinte quatro segundos em frente à urna.
Com isso, as pessoas poderiam conhecer os candidatos eleitos na Paraíba até às 20h, do dia 03 de outubro, mas se a população esquecer a cola em casa pode trazer um prejuízo. “Quando mais tarde terminar a votação, mais atrasa apuração dos votos” alertou José Cassimiro.
O Norte
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Dois homens foram mortos a tiros, no Litoral Sul da Paraíba, na tarde deste domingo…
A Câmara dos Deputados inicia em 2 de fevereiro os trabalhos legislativos do ano com cinco medidas…
A maioria dos eleitores brasileiros já sabe que no dia 4 de outubro, devem ir…
A Polícia Militar frustrou os delitos de dois adolescentes infratores que vinham agindo em bairros…
O longa brasileiro O Agente Secreto, de Kléber Mendonça Filho, fez história na 83ª cerimônia…
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente…