A Paraíba o tempo todo  |

TRE adia julgamento dos prefeitos de Bayeux e CG para dia 10

Tribunal Regional Eleitoral adia julgamento dos prefeitos de Bayeux e Campina para o dia 10

A pedido do juiz-relator João Batista, o julgamento do recurso que pode culminar na cassação do prefeito de Campina Grande, Vezeniano Vital do Rego, será retomado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) na próxima sexta-feira, dia 10. Também estará na pauta do TRE deste dia, o processo do prefeito de Bayeux, Jota Jr. (PMDB).

A AIJE impetrada pela coligação “Por amor a Campina”, encabeçada pelo deputado federal e vice-governador eleito, Rômulo Gouveia, pede a cassação do prefeito Veneziano Vital do Rego e do vice-prefeito de Campina Grande, José Luiz Jr (PSC), por conduta vedada. Eles são acusados de se utilizarem do programa municipal Ponto de Cultura durante as eleições de 2008. Em primeira instância, os gestores já tiveram os mandatos cassados, hoje exercidos com a ajuda de uma liminar.

No último dia 29, O TRE suspendeu o julgamento de Veneziano por causa de um pedido de vista do relator do processo. O atual gestor de Campina conseguiu três votos contrários a sua cassação, estando o placar atualmente em 3×0. Votaram contra a cassação o relator do processo, juiz João Ricardo Coelho, e os juízes Newton Vita e Manoel Monteiro. Ricardo Coelho recomendou a aplicação de multa de 50.000 Ufirs ao prefeito de Campina Grande

Jota Jr

O prefeito de Bayeux e o vice, Domiciano Cabral (DEM), também são acusados de prática de conduta vedada. Eles teriam comprado voto e se utilizado da máquina pública, obrigando os funcionários do município a trabalharem na campanha durante as eleições de 2008. Em setembro, o Ministério Público emitiu parecer favorável a cassação dos gestores e solicitou a realização de novas eleições em Bayeux. A Aije (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) foi movida pela coligação “A vitória do Povo”, segundo lugar nas eleições de 2008.

 

PB Agora

com informações do Paraiba.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe