A Paraíba o tempo todo  |

Trauma de Campina lança campanha de arrecadação de brinquedos

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo do Estado, lançou, nesta segunda-feira (30), mais uma edição da Campanha de Arrecadação de Brinquedos para a brinquedoteca da unidade de saúde.

As doações poderão ser feitas até o dia 10 de outubro no setor de psicologia. Parte dos brinquedos arrecadados integrará o acervo da Brinquedoteca e os outros serão entregues aos pacientes. A restrição para doações são os brinquedos pequenos e os também de pelúcia, para evitar qualquer infecção.

“A campanha de arrecadação de brinquedos já é tradição no Trauma de Campina Grande e nosso objetivo é despertar a solidariedade nas pessoas e levar um pouco mais de alegria e diversão para as crianças internadas”, disse o psicólogo Moises de Lima. Para ele, é uma ótima oportunidade de trabalhar com o lúdico das crianças, que estão internadas.

Heróis Paraíba – A ala infantil foi cenário de um encontro épico na manhã desta segunda (30). A rotina de internações e exames vividas pelas crianças que estão no local deram espaço para uma visita de super-heróis: Homem Aranha, Capitão América, Homem de Ferro e Hulk.

Os “Heróis Paraíba”, grupo criado há pouco mais deum mês em Campina Grande, cedem uma parte do seu tempo para levar a magia do mundo dos quadrinhos para aqueles que, mesmo pequenos, já travam grandes batalhas.

A trupe de voluntários encantou cada uma das crianças visitada nos quartos. É o caso de Marcos Gladstone, de 10 anos. O menino foi internado no último domingo e passou por uma cirurgia de apendicite.

A mãe, Gilvaneide Azevedo, de 30 anos, disse que gostou muito da visita dos super-heróis. “As crianças adoram esse mundo de fantasia”, destacou ela, acrescentando que o ambiente hospitalar fica muito mais agradável com essas ações.

 

Redação com Secom/PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe