Por pbagora.com.br

O deputado estadual Moacir Rodrigues (PSL) informou que estará representando junto ao Ministério Público Federal para que seja apurado as responsabilidades pela interrupção do bombeamento das águas da Transposição do Rio São Francisco no Eixo leste.

Precisamos conhecer e cobrar os responsáveis por essa interrupção, queremos saber se é o Governo do Estado o responsável por esse bombeamento,  e que deve arcar com os custos dessa energia consumida ou o Governo Federal, é isso que estaremos buscando junto ao MPF” justificou Moacir Roadrigues.

 “O que se busca com essa representação é que o Ministério Público cumpra sua missão institucional no sentido de requisitar informações ao Ministério da Integração Nacional e ao Governo do Estado da Paraíba, para que este informe as medidas que tem sido tomadas no sentido de que o bombeamento possa ser o mais rapidamente restabelecido” justificou.

Moacir também informou que o Governo Federal tem exigido do Governo do Estado a assinatura de um Contrato de Operação e Manutenção dos Canais. Entretanto, o custo é elevado e o Estado da Paraíba  não teria promovido estudos para investir na geração de energias alternativas de maneira a reduzir os custos com o fornecimento da energia elétrica para operação do bombeamento e essa seria a causa do impasse, e por isso estava buscando junto ao MPF dirimir essas dúvidas e as devidas responsabilidades.

 

Redação

 

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Notícias relacionadas

Petista foi o único a votar contra PL que tornou atividade religiosa como essencial em JP

Indo de encontro às medidas restritivas (que incluem até toque de recolher) tomadas recentemente pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) – em consonância com decreto estadual – para tentar barrar…

Roberto Paulino confirma intenção do MDB em se alinhar ao Governo João

Há uma inclinação do MDB da Paraíba para se aliar ao Cidadania do governador João Azevêdo. A informação é do presidente interino da legenda, o ex-governador Roberto Paulino (MDB), que…