A Prefeitura de Conde, no Litoral Sul da Paraíba, lançou nesta segunda (6), o sistema para digitalização e redução do uso de papel nas repartições e órgãos que compõem a estrutura da gestão municipal.
A iniciativa irá economizar muito dos gastos com dinheiro público, além de trazer mais transparência e redução da burocracia. O projeto intitulado “Conde Digital” coloca a cidade na era do “papel zero”.
A prefeita explicou que a ferramenta vai facilitar ainda mais o acesso da população aos serviços que são oferecidos pelo município a qualquer hora do dia e evitando a necessidade de deslocamento. Ela ressaltou que através da plataforma será possível, por exemplo, digitalizar documentos e informações públicas, rastrear os processos administrativos de ponta a ponta, entre outros serviços.
Esse serviço é uma promessa de campanha, que dentre outras foi cumprida no primeiro ano de trabalho. Além da economia financeira, o sistema digitalizado também contribui com o meio ambiente, pois diminui a quantidade de papel, as impressões e xerox.
Da Redação com assessoria
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A abertura do Natal Iluminado 2025 acontece nesta sexta-feira, 5, a partir das 18h, reunindo…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), respondeu…
Na tarde desta sexta-feira (5), a Justiça concedeu prisão domiciliar ao médico Fernando Cunha Lima,…
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), fez uma avaliação positiva do primeiro encontro…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), reafirmou…
Divulgado nesta sexta-feira (5) o edital de concurso público para a Câmara Municipal de Bayeux,…