O trânsito, as eleições e a educação na cidade de João Pessoa foram os temas discutidos pelo vereador Benílton Lucena (PT) em entrevista ao ‘Jornal da Câmara’ (JC) na manhã desta terça-feira (24). O JC é exibido ao vivo, de terça a quinta-feira, pela TV Câmara (Canal 23 da Net).
Para o vereador, o trânsito da cidade “está um verdadeiro caos” e necessita de uma intensa ação por parte dos órgãos públicos para a reestruturação do tráfego na Capital paraibana, “pois a cidade não previu o avanço populacional das comunidades pessoenses”. Ele ainda indicou que a solução poderá estar numa efetiva modernização dos transportes de massa mais eficientes e acessíveis para toda a população, como por exemplo a instalação de um metrô de superfície.
Sobre as eleições deste ano, o parlamentar garantiu que a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) não sofrerá interferências em suas sessões, pois, apesar de ser uma Casa Legislativa que se permeia pela política, sua principal meta é discutir os problemas pontuais da cidade.
“Nossa principal preocupação está relacionada com a melhoria de vida dos pessoenses e a realidade da Câmara é uma; a das eleições é outra. E os vereadores que estão candidatos poderão, através de seus projetos para a cidade, se mostrar para a população, efetivando seu trabalho político”, enfatizou o vereador.
O parlamentar também destacou que a educação no município de João Pessoa tem se desenvolvido em harmonia com a população e o prefeito Luciano Agra (PSB) vem realizando diversas obras que fortalecem o comprometimento com a área educacional na Capital. Ele informou que estão sendo construídos mais nove ginásios em escolas, para a prática esportiva de forma mais confortável, e acrescentou: “Esses ginásios servirão também para a população de forma em geral, com trabalhos na área cultural e social, servindo muitas vezes para reuniões sociais da comunidade”.
Ainda sobre a área educacional, Benílton enalteceu o processo eleitoral democrático dentro das escolas e assim melhoram o relacionamento entre os membros da instituição, como alunos e professores, e pais que se sentem mais responsáveis no processo educacional. Ele ainda informou que está em processo de mobilização junto ao Executivo municipal para a reformulação do Plano de Cargos Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores da educação de João Pessoa, para corrigir distorções que vêm travando o processo educacional. A movimentação se tornará mais efetiva a partir de Janeiro, que é a data-base da categoria.
Redação com Assessoria
Ocupando a 4ª colocação do Campeonato Paraibano com 12 pontos, o Treze não faz a…
Os desfiles do Carnaval Tradição de João Pessoa terminam na noite deste domingo (22) com…
Nesta segunda, 23, serão exumados os corpos dos cinco Mamonas Assassinas — a banda que…
A madrugada deste domingo (22) foi marcada por um tiroteio no bairro do José Américo,…
O homem suspeito de balear uma mulher no bairro do José Américo, em João Pessoa,…
A rodada mais emocionante do Campeonato Paraibano 2026 será disputada neste domingo (22), e com…